CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Programa Vida Nova vai dar assistência a servidores públicos dependentes químicos

23 de Fevereiro de 2023 às 15:43

Programa Vida Nova vai dar assistência a servidores públicos dependentes químicos
A prefeita Elizabeth Schmidt assinou nesta quinta-feira (23), o decreto que cria o programa Vida Nova. O programa visa a recuperação de servidores públicos municipais dependentes de álcool e drogas. O projeto, que foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, terá a parceria da Fundação Municipal da Saúde, através do CAPS AD, além de outras secretarias.

De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, o objetivo do programa é assegurar não só o tratamento de servidores em situação de dependência química, mas também dar assistência aos seus familiares. “Hoje estamos dando um importante passo no sentido de transformar vidas, oferecendo uma nova oportunidade a quem vive o drama do álcool e das drogas. Se pudermos salvar uma vida, atender uma família, já valeu a pena”, disse.

A prefeita lembrou que o programa Vida Nova fez parte do seu programa de governo, e, portanto era uma meta da sua administração. Ela ressaltou que a questão das drogas e do álcool é um problema grave, que deixa marcas e traumas nas famílias e na sociedade em geral.

Para a secretária de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, que trabalhou na elaboração da medida, o programa Vida Nova demonstra a preocupação da administração com o servidor público. Ela explicou que ao aderir ao programa, o trabalhador será avaliado, terá um ajuste na jornada de trabalho, caso seja preciso, e receberá o apoio necessário. “Nosso objetivo é recuperar a condição física, mental e profissional, contribuindo para o bem estar do próprio servidor e da sua família.”, afirmou a secretária, ao lembrar que o dia 20 de fevereiro é reconhecido como o Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo.

A presidente da Fundação Municipal da Saúde, Juliane Dorosxi destacou a união de esforços, com envolvimento de várias secretarias municipais, fortalecendo o trabalho. “O servidor só tem a ganhar com essa iniciativa. Temos a certeza que vamos conquistar grandes resultados com esse trabalho, transformando vidas e famílias”, disse Juliane.

A secretária da Família e presidente da FASPG, Tatyana Denise Belo, ressaltou que o atendimento a servidores dependentes químicos sempre foi uma preocupação, enquanto assistente social e servidora municipal. “É importante nos termos essa sensibilidade, porque trata-se de um problema que atinge a todos”, afirmou.

O presidente do Sindiserv, Luis Eduardo Pleis, enalteceu a iniciativa da administração municipal. Ele lembrou que a dependência química é um problema mundial de saúde pública, e que não pode ser ignorado. “Ficamos muito felizes com a criação desse programa, porque vemos nele uma chance do servidor se recuperar”, finalizou.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia