CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Policiais visitam recém-nascido que ajudaram a nascer no Paraná

17 de Julho de 2017 às 15:21

O pequeno Isaak, que nasceu na madrugada do último domingo (16/07), recebeu a visita de dois policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) que ajudaram no seu nascimento. O parto aconteceu na casa da gestante em São José dos Pinhais, na Região metropolitana de Curitiba (RMC), após a mãe da criança sentir fortes dores e os parentes solicitarem apoio aos militares estaduais que patrulhavam pela região. Na tarde desta segunda-feira (17/07) os PMs foram ver o menino e receberam o agradecimento da família.

Os policiais patrulhavam pelo bairro Guatupê quando foram abordados por uma jovem e uma criança solicitando ajuda para a cunhada que estava entrado em trabalho de parto. A equipe foi até uma residência na Rua Girassol e encontrou a grávida deitada, sentindo as contrações. Os militares estaduais pediram apoio médico e acalmaram a gestante

“Comecei a sentir as dores e minha cunhada saiu pedir ajuda quando encontrou os policiais. Ela pediu ajuda e eles vieram. Me orientaram e um foi ajudando o outro”, disse Ana Maria Lemes da Silva aliviada após o susto. Diante da situação os policiais iniciaram os procedimentos e ajudaram a grávida. A equipe começou a visualizar a cabeça da criança e verificou que o bebê estava com a fisionomia roxa e com pouca movimentação.

Após muito esforço da mãe e dos militares estaduais, o bebê nasce e começou a chorar, vindo a desobstruindo sua vias aéreas e respirando normalmente. Para o soldado Willian Holes, foi uma situação inusitada. “Procuramos passar tranquilidade para a Maria e os familiares que estavam ali acompanhando. Mas não tem como esconder, também ficamos nervosos. Eu acompanhei o parto da minha filha mais nova e não passei por tanto nervosismo como naquele dia”, afirmou.

“Passamos por tantas situações, mas essa foi muito especial. Estar ali naquele momento, para fazer essa criança vir ao mundo, é algo de Deus. Estamos preparados para diferentes ocorrências, mas não tão fortes emocionalmente como esta. A hora que ele chorou foi uma maravilha. Agora poder olhá-lo e vê-lo bem é muito bom”, destaca o soldado Josmar Eleandro Swenar.

Depois do nascimento a equipe aqueceu a criança e, posteriormente, foi efetuado clampeamento do cordão umbilical até a chegada do SAMU que encaminhou a mãe o filho até a maternidade São José para que pudessem receber os cuidados médicos adequados. “Eles [policiais] nos protegem, mas também salvam a vida de uma criança. Um serviço que não é deles e acabam fazendo também”, acrescentou Ana Maria Lemes da Silva.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

9.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia