CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Policiais fazem parto de emergência na BR 116 em Curitiba

28 de Julho de 2016 às 18:53

Na manhã gelada da última segunda-feira (20/07), o pequeno André veio ao mundo de uma forma inesperada: dentro de um veículo, em pleno congestionamento da BR 116, com o auxílio de policiais militares que fizeram o parto da criança e prestaram auxílio à família até a chegada de uma equipe médica de emergência. Há menos de uma semana de seu nascimento, nesta segunda-feira (20/07) os militares estaduais do Regimento de Polícia Militar Montada (RPMON) que fizeram o parto, foram até o bairro Caximba para visitar o bebê.

O encontro foi na casa da família, que recebeu de braços abertos e com gratidão os soldados Guilherme Maurício Tissi e Cleiton Stadnik, responsáveis pelo auxílio no nascimento da criança. Para o soldado Stadnik, permanece a satisfação de saber que, mesmo com as adversidades do seu nascimento, o recém-nascido está saudável. “É uma felicidade imensa ver que, mesmo em uma manhã bem fria, com todo o transtorno que o pai, a mãe e a própria criança passaram até o nascimento e a chegada do auxílio médico, é uma alegria imensa ver que ele está bem de saúde e perfeitinho” afirma o soldado Claiton Stadnik.

 

[caption id="attachment_9970" align="alignnone" width="640"]25-07-2016 Após realizarem parto em via pública, policiais militares visitam mãe e bebê em Curitiba. Após realizarem parto em via pública, policiais militares visitam mãe e bebê em Curitiba.  Foto: PMPR[/caption]

Para o soldado Guilherme Tissi, a preocupação com a mãe e o filho no momento de atendimento, foram substituídos pela felicidade em rever o André com saúde. “Agora é só alegria e só o fato de segurar ele, saber que a gente ajudou a trazê-lo ao mundo é uma felicidade enorme, um sentimento imenso que toma conta”, conta o soldado.

Para os pais, os policiais são conhecidos como Anjos da Guarda e permanecerão na história dessa família. “Além de manter contato com esses policiais, também vou levar para o resto da vida a emoção que vivemos. O André também terá uma história para contar sobre seu nascimento os anjos que nos ajudaram”, afirma a mãe da criança, Emanuele Vilande dos Santos Cabral, de 21 anos.

O que o pequeno será quando crescer ainda não se sabe, mas o palpite do pai é que ele queira ser companheiro de farda dos soldados responsáveis pelo seu nascimento. “Vamos deixar ele escolher a futura profissão, mas eu acho que ele vai querer ser policial. Um cavalinho de pelúcia ele já tem, quem sabe um dia vai montar um de verdade”, afirma o pai da criança, Gerson Cabral Cruz, de 26 anos. O cavalinho ao qual o pai se refere foi presente dos policiais militares para o bebê durante a visita.

RELEMBRE A HISTÓRIA – Na última segunda-feira (20/07), por volta de 8h40, a equipe policial já estava no fim do horário de serviço e patrulhava pelas imediações da Ceasa (Central de Abastecimento do Paraná S.A), quando a avó do pequeno André Felipe, Gislaine Vilande, veio até os policiais pedindo ajuda, pois a filha dela estava em trabalho de parto e o congestionamento na BR 116 as impedia de chegar ao hospital. Os policiais tentaram abrir passagem, mas conseguiram caminhar poucos metros, tendo que fazer o parto dentro do veículo, a uma quadra de onde foram solicitados.

“Eu não tenho como agradecer a ajuda desses policiais, se não fosse por eles não como o Andrezinho teria nascido, porque nem eu nem o Gerson, que é o pai da criança, sabemos fazer o parto, então eles foram verdadeiros anjos naquele momento”, conta a avó.

Os soldados fizeram os procedimentos e ampararam a família até a chegada de uma equipe médica de emergência. A mãe e o bebe foram encaminhados ao hospital sem nenhuma complicação de saúde e agora estão bem e em casa.

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

9.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia