CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Patrulha Maria da Penha realiza 19 prisões em Ponta Grossa

24 de Janeiro de 2018 às 06:41

Situações que motivaram as prisões incluem desde descumprimento de medida protetiva, cumprimento de mandados de prisão e até casos de flagrante violência doméstica e cárcere privado


Dezenove agressores presos. Dezenove famílias mais seguras. Essa é apenas uma parcela do resultado dos primeiros meses de funcionamento da Patrulha Maria da Penha no município. O número faz parte de um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) sobre as ações relacionadas ao cumprimento de medidas protetivas em Ponta Grossa. No total, a Patrulha Maria da Penha já soma o acompanhamento de 52 medidas protetivas desde a sua criação. Entre esses atendimentos, 19 resultaram no encaminhamento de agressores para a Delegacia e suas consequentes prisões. Somente do início do mês de janeiro até agora, sete indivíduos foram presos.


Segundo a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Liliane Chociai, as situações que motivaram os encarceramentos incluem desde o descumprimento de medidas protetivas até casos flagrantes de violência doméstica e cárcere privado. “Aliado ao descumprimento de medidas protetivas, o cumprimento de mandados de prisão figura entre os maiores motivos para o encarceramento dos agressores. Isso porque o mandado de prisão está ligado, em alguns casos, à recorrente desobediência das medidas protetivas, o que acaba gerando um mandado de prisão em nome do indivíduo e sua consequente prisão quando é localizado por algum agente de segurança pública”, explica. “Entre as situações mais graves que resultaram em prisões, tivemos flagrantes casos de violência, onde os agressores foram presos imediatamente e até mesmo um caso de cárcere privado, atendido em dezembro, onde a vítima vivia em condições extremamente insalubres psicologicamente até a chegada das nossas equipes”, completa.


“É de extrema importância a constatação que esses números nos trazem e a informação que eles passam para os cidadãos. Isso demonstra que nossos agentes da Patrulha Maria da Penha são muito eficientes e de que os casos de violência contra a mulher, sejam de ordem física ou psicológica, assim como as medidas protetivas que são encaminhadas até nós, são efetivamente acompanhados e as determinações cumpridas”, aponta o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

2.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

3.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

4.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

5.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

6.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia