CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Parceria entre Prefeitura e Copel garante projeto de incentivo ao aprendizado

CEU das Artes foi selecionada para receber o projeto piloto Boa Vizinhança, que destina voluntários para estimular o gosto pelo aprendizado

5 de Agosto de 2017 às 20:04

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e a Companhia Paranaense de Energia (Copel) lançaram ontem (4) o projeto ‘Boa Vizinhança’, que será desenvolvido no CEU das Artes, para a comunidade da Vila Coronel Cláudio, por funcionários voluntários da distribuidora de energia. Através da parceria, os voluntários da Copel realizarão atividades semanais no CEU, estimulando o interesse pelo aprendizado e por mais desempenho nas atividades escolares.

“Com a realização dessa parceria, queremos potencializar a participação social e comunitária com a comunidade da Coronel Cláudio, oportunizando mais este projeto social, que vai garantir não só maior interesse das crianças e adolescentes pelo aprendizado, como também o fortalecimento de vínculos entre as famílias e a comunidade”, destacou a Secretária Municipal de Assistência Social.

O diretor presidente da Copel, Maximiliano Andres Orfali, destacou a necessidade de ações que ajudem a desenvolver os municípios em que a distribuidora de energia está instalada. “Este é um projeto piloto dentro do nosso programa de voluntariado. Temos uma preocupação em buscarmos na cidade e entorno de nossas principais sedes, comunidades que a gente possa estar ajudando, através dos nossos voluntários. A Copel tem uma quantidade grande de funcionários e um pessoal que gosta muito de trabalhar em prol da comunidade. Então, esse projeto traz nosso colaborador e coloca ele onde a cidade precisa. Espero que essa parceria traga bons resultados para a comunidade da Coronel Cláudio”, avaliou Orfali.

O CEU das Artes é uma das quatro instituições contempladas pelo projeto piloto, após seleção realizada via abertura de edital em 2016. Através do ‘Boa Vizinhança’ será disponibilizado para a comunidade atividades de matemática, informática, história e artesanato, de acordo com as aptidões e formações dos colaboradores da Copel voluntários para as atividades.

“Por ser um território de extrema vulnerabilidade social, a equipe da Copel nos visitou e identificou essa necessidade. As atividades serão divididas por ciclos de idade, desenvolvendo rodas de conversa e de incentivo ao estudo, com debate das dúvidas sobre os temas. Com isso, queremos trabalhar com a socialização e emancipação do indivíduo”, explica a coordenadora do CEU das Artes, Sandra Acordi.

Para se inscrever nas atividades, basta ir até o CEU das Artes portando documentos pessoais e comprovante de endereço. No caso de crianças e adolescentes menores de 18 anos, é preciso estar acompanhado dos pais ou responsável. As atividades seguirão o cronograma:

Quarta – Informática e Matemática

Quinta – História

Sexta - Artesanato
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

9.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia