CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Mais famílias são contempladas pelo Programa Papel Legal, da Prefeitura

20 de Junho de 2024 às 15:44

Mais famílias são contempladas pelo Programa Papel Legal, da Prefeitura
Nesta quarta-feira (19), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, formalizou a entrega de 18 contratos de compra e venda, através do Programa Papel Legal. Desta forma, as famílias terão 10 anos para quitar o imóvel e se tornar proprietárias exclusivas do bem. O contrato regulariza terrenos em diversos residenciais da cidade.

Moradores das vilas Ouro Verde, Bela vista, Vila Nova, San Marino e Monte Belo, localizadas em diversos bairros de Ponta Grossa, compareceram na Prefeitura para assinatura do contrato de compra e venda. O próximo passo será o pagamento do terreno para que o imóvel se torne do morador.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, o Papel Legal é o compromisso da gestão municipal com as famílias, as quais terão a oportunidade de adquirir o imóvel onde residem, através de um parcelamento. “O cumprimento deste contrato vai garantir a segurança jurídica não apenas para os moradores, mas para seus filhos, futuros herdeiros da propriedade. São direitos adquiridos por essas famílias e avanços na questão de moradia para a cidade. É um esforço da Prefeitura em permitir a cada pessoa o pleno exercício dos seus direitos, e a garantia daquilo que lhe é devido”, frisa Elizabeth.



Um dos contemplados, João Izair Antunes, conta que esperou muito por esta ocasião. “É um dos momentos mais especiais da minha vida, minha família esperou muito por isso, é a realização de um sonho”, comenta.

Segundo a coordenadora do Papel Legal, Olinda Vera Cruz dos Santos, neste ano, através destes contratos, mais de 250 terrenos irregulares foram financiados em até 10 anos. As parcelas são de R$ 52,00 por mês. “A partir de hoje, essas pessoas deixam de residir em terrenos irregulares, cuja documentação deverá ser registrada no Registro de Imóveis, para torná-las legalmente proprietárias”, disse Olinda, que destaca ainda que a partir da assinatura do contrato os moradores terão a responsabilidade do IPTU.

A secretária municipal de Recursos Humanos e Administração (SMARH), Cliciane Garczarek, afirma que o programa social de quitação de terrenos irregulares é mais do que uma simples iniciativa administrativa, é um catalisador de mudança e inclusão. “Ao regularizar esses terrenos, não apenas estamos legalizando propriedades, mas também estamos promovendo o acesso à moradia digna e à segurança jurídica para inúmeras famílias”, finaliza.

Na próxima semana, mais famílias serão contempladas através do programa Papel Legal, da Prefeitura de Ponta Grossa.

Galeria de Imagens:

Publicidade

Leia também

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia