CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Transferência de pacientes materno-infantis corre tudo bem

11 de Setembro de 2020 às 09:54

Transferência de pacientes materno-infantis corre tudo bem
por William Clarindo e Aline Jasper/ Fotos: Vanessa Hrenechen
Na sexta-feira (11), a Universidade Estadual de Ponta Grossa finalizou a transferência das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica do Hospital Universitário da UEPG para o Hospital Universitário Materno Infantil (Humai-UEPG), nas dependências do Hospital da Criança. Essa é a última etapa da reestruturação do Humai, que é administrado pelo HU-UEPG.

A mudança das UTIs finaliza o processo de transformação em Hospital Materno Infantil. Foram transferidos os setores de Maternidade, Clínica Cirúrgica Pediátrica, Berçário e, agora, as UTIs Neonatal e Pediátrica. “Com muito cuidado e planejamento, as crianças serão acolhidas num espaço todo especial e num hospital voltado para atendimento de crianças em situações clínicas e cirúrgicas”, comemora a diretora geral do Hospital Universitário, Luciane Cabral.

“Com a transferência das UTIs neonatal e pediátrica para o Hospital Materno Infantil, finalizamos com sucesso e segurança a implantação do hospital”, aponta o vice-reitor da UEPG Everson Krum, representante da Universidade no convênio do Humai. O hospital continua com os atendimentos de Pronto Atendimento Infantil e passa a realizar cirurgias de emergência e a atender recém-nascidos, gestantes e puérperas. “É um hospital que será referência para assistência e ensino na área da Saúde”, adiciona Krum.

Veja mais imagens aqui!
Transferencia pacientes HU para HC

A transferência contou com o apoio do Samu e da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública da Prefeitura de Ponta Grossa, para garantir que a realocação dos pacientes e dos equipamentos fosse realizada com agilidade e segurança.

“A transferência dos serviços materno-infantis é um marco na história da região”, enfatiza a diretora de enfermagem, Simone Hanke. Ela comemora o comprometimento das equipes dos hospitais, que viabilizaram a transposição dos serviços. “Um desafio proposto e aceito por todas as equipes, que não mediram esforços para fazer o melhor pelos nossos pacientes. É um grande orgulho fazer parte de uma equipe tão competente e comprometida”, enaltece.

O convênio de transferência, firmado entre a Universidade Estadual de Ponta Grossa, Prefeitura Municipal e Governo do Estado, cede a gestão administrativa dos serviços do Hospital da Criança para o Hospital Universitário da UEPG. Profissionais do HU passam a complementar a atuação no Humai, que agora centraliza o atendimento materno-infantil. O convênio também possibilitou a abertura de novos leitos clínicos para tratamento de pacientes de Covid-19 no HU-UEPG.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

9.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia