CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

São Paulo registra 87 mortes por covid-19 em menos de 24 horas

14 de Abril de 2020 às 17:50

São Paulo registra 87 mortes por covid-19 em menos de 24 horas
Agencia Brasil


O estado de São Paulo contabilizou, das 17h30 de ontem (13) até as 16h de hoje (14), 87 óbitos decorrentes de covid-19. O número é o maior já registrado para o período de aproximadamente um dia. No total, o estado soma 695 óbitos causados pela infecção do novo coronavírus.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o estado também registrou hoje o pico de internações de pessoas com covid-19: 1.111 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 1.042 em enfermarias, totalizando 2.153 internações.

A secretaria alertou que alguns hospitais da capital paulista já estão funcionando com a capacidade de atendimento, em leitos de UTI, próxima do limite. Apenas para atendimento de pacientes infectados com o coronavírus, o Hospital Sancta Maggiore Higienópolis está utilizando 83% de suas UTIs; o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), 77%; o Hospital Municipal do Tatuapé (77%), o Conjunto Hospitalar do Mandaqui (76%) e a Santa Casa de São Paulo (71%).

“Os números são absolutamente explicativos. Esses números são reais, de hoje, e nós não chegamos no pico da epidemia, estamos na fase de ascensão. O sistema [de saúde] está estressado. Não há dúvida disso”, disse o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do estado, o médico David Uip. “Os números são absolutamente indiscutíveis, mostrando que nós caminhamos para um momento muito complicado”, ressaltou Uip.

De acordo com o coordenador, a única solução para que o sistema de saúde do estado não chegue ao limite, é o isolamento social: “É absolutamente fundamental que se entenda a importância do distanciamento social. É a única forma que nós temos hoje de alargar esta curva e não colocar o sistema mais à prova do que está. É fundamental que as pessoas fiquem em casa”.

Segundo a secretaria, o sistema de saúde público do estado está funcionando com uma ocupação média dos leitos de UTI na faixa de 50%. O número, no entanto, varia de acordo com cada região do estado, ficando mais próximo do limite nas regiões metropolitanas, como a de São Paulo.

No total, o estado contabiliza 9.371 casos confirmados do novo coronavírus, 476 registrados desde ontem. São 183 cidades com, pelo menos, um caso confirmado e 73 municípios com, no mínimo, um óbito. As vítimas são 409 homens e 286 mulheres. De acordo com a secretaria, os óbitos continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais (80,7%).


Edição: Denise Griesinger

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia