CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Samu comemora 15 anos com premiação aos servidores

29 de Outubro de 2020 às 04:14

Samu comemora 15 anos com premiação aos servidores
Divulgação

Programação de aniversário acontece e 9 e 13 de novembro


 No mês de novembro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) comemora 15 anos de funcionamento em Ponta Grossa. Para comemorar a data, uma entrega de medalhas será realizada, na quarta-feira (11), às 13h30, aos servidores com mais de dez anos de trabalho. A solenidade será na sede do Samu na rua Coronel Dulcídio, n° 30.


O Serviço de Atendimento está ativo desde o dia 9 de novembro de 2005 na cidade. Ao longo dos anos, cerca de 600 mil atendimentos foram feitos à população. A frota atualmente é composta por cinco ambulâncias básicas, duas avançadas e um helicóptero. É o Samu também responsável por toda a Central de Regulação Médica dos Campos Gerais, atendendo a todas as chamadas do 192. Neste ano, a regulação passou a atender as solicitações de municípios da 3ª, 4ª e 21ª Regionais de Saúde, através da adesão ao consórcio do Samu Regional.


Em 2020, há uma média de 4 mil atendimentos realizados mensalmente pelo Samu. O serviço recebe cerca de 140 ligações diárias para atender situações de mal-estar, crises convulsivas, surtos psicóticos, acidentes, transferências interhospitalares, quedas, paradas cardiorrespiratórias e diversos outros tipos de urgência e emergência.


Com uma equipe de cerca de 150 funcionários, o Samu possui médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas, auxiliares de enfermagem, condutores socorristas, telefonistas, rádio operador, assistentes administrativos, zeladores e estagiários em seu quadro funcional.  Para celebrar os 15 anos de existência do serviço e valorizar os servidores, ações internas envolvendo os profissionais serão desenvolvidas entre 9 e 13 de novembro.


Conforme a médica e diretora do Samu, Adriana Pacholok, o trabalho realizado pelos profissionais visa proporcionar o atendimento mais adequado e rápido para qualquer cidadão.


“Independente do poder aquisitivo do indivíduo, em momentos de necessidade, telefonar para o 192, é geralmente o pensamento primário de qualquer cidadão, pensando sempre no atendimento mais rápido possível. E, para nós, que trabalhamos no Samu, cada ocorrência é tratada como uma pessoa da família que estivesse na situação.


Nós nos deparamos diariamente, não só com a ansiedade das pessoas diante das ocorrências, mas com a nossa própria ansiedade de fazer o melhor.


No Samu precisamos manter o controle emocional, agilidade de raciocínio, decisão assertiva e imediata e respeito com o outro em todas os atendimentos”, destaca Adriana.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

9.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia