16 de Dezembro de 2025 às 11:25

A mulher que sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu após uma cirurgia para colocação de próteses de silicone nos seios em um hospital particular de Sorocaba (SP), neste domingo (14), é Lana David de Carvalho, de 28 anos e moradora de Pedregulho (SP).
Lana era engenheira civil e, segundo o perfil dela nas redes sociais, competidora de ranch sorting, um tipo de esporte a cavalos.
No Instagram, onde acumula mais de 4,4 mil seguidores, a engenheira também postava ensaios fotográficos que participava.
Morte após silicone
A informação da morte foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Segundo o boletim de ocorrência, após o procedimento cirúrgico sem intercorrências, Lana apresentou complicações no pós-operatório, evoluindo para parada cardiorrespiratória com falência múltipla de órgãos.
A paciente passou pelo procedimento na manhã de sexta-feira (12) em um hospital localizado na Rua Imperatriz Leopoldina, na Vila Marta, em Sorocaba. O caso foi registrado como morte natural no Plantão Policial de Sorocaba.
O g1 entrou em contato com o Hospital Evangélico de Sorocaba, que informou, por meio de nota, que, em respeito ao sigilo médico-paciente e conforme determina a legislação vigente, não divulga informações sobre o histórico clínico de pacientes.
Fale conosco
Previsão do Tempo
Carregando...
Cotação A1
Carregando...
10+ Lidas