CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Prefeitura reduz tempo de espera por consultas e exames com especialistas em PG

21 de Agosto de 2025 às 16:59

Prefeitura reduz tempo de espera por consultas e exames com especialistas em PG
Pixabay
Em especialidades como cardiologia e ortopedia, a fila por consultas diminuiu, em média, 60% durante o 1º semestre de 2025.

Com a ampliação constante dos investimentos na área da saúde, a Prefeitura de Ponta Grossa fechou o 1º semestre de 2025 com números expressivos na redução do tempo de espera para consultas com especialistas no município. De janeiro a junho deste ano, quase 100 mil consultas com especialistas foram agendadas, e a redução no número de pacientes na fila de especialidades como cardiologia e ortopedia chegou, em média, a 60%.

Outra especialidade com uma redução expressiva no tempo de espera e no número de pacientes aguardando por consultas é a psiquiatria, com uma queda de 80%. Já na oftalmologia, por exemplo, o município está conseguindo atender a uma demanda que chegou a contar com 8 mil pessoas no aguardo de consultas e exames dessa especialidade.

Os resultados são fruto da boa gestão dos recursos públicos e da parceria com o Governo do Paraná: juntos, Prefeitura e Estado já investiram R$ 15 milhões em 2025 só no segmento de consultas e exames especializados. “Ações como a organização das equipes, o planejamento estratégico e as parcerias para ampliar a rede de atendimento, aumentando a oferta de serviços, são fundamentais para atender à demanda reprimida e reduzir o tempo de espera”, explica a prefeita Elizabeth Schmidt.

A partir dos avanços significativos conquistados no período, o tempo médio entre a solicitação, o agendamento e a consulta para essas especialidades foi reduzido para cerca de 30 dias. “Além disso, temos serviços como hematologia e tomografia, em que a solicitação dos pacientes é inserida no sistema e os agendamentos são feitos já para a semana seguinte”, conta a presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Liliam Brandalise.

Mais avanços
Além do trabalho intenso para atender à alta demanda por consultas com especialistas, o pacote de obras para melhorar ainda mais a saúde e o atendimento à população de Ponta Grossa não para por aí: os investimentos da Prefeitura no setor incluem a reforma e modernização de mais de 50 unidades de saúde (com mais da metade delas já concluída), a construção da nova UPA Uvaranas e dos novos superpostos Panamá e Borato, além dos superpostos na Vila Cipa e Jardim Royal (que estão em obras). Juntamente com os prédios novos e reformados, mais de 60 médicos e quase 300 novos profissionais de saúde foram contratados para atender os ponta-grossenses.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia