CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Prefeitura realiza palestra em alusão ao Novembro Azul

22 de Novembro de 2022 às 16:42

Prefeitura realiza palestra em alusão ao Novembro Azul
Ação dá destaque à prevenção do câncer de próstata

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, realizou nesta terça-feira (22) a abertura do evento “Juntos Pela Mesma Causa” no Centro de Educação Ambiental, em alusão ao Novembro Azul, exclusivamente para servidores municipais. A ação, exclusiva para servidores municipais, contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt, como também com uma palestra do médico urologista Bernardo Passos Sobreiro, que orientou sobre o câncer de próstata e sua prevenção.

A prefeita Elizabeth Schmidt disse para os servidores presentes que este mês é muito importante para os homens cuidarem da saúde, se informarem e combaterem o preconceito. “Vocês são muito importantes para a Prefeitura, para suas famílias e amigos, por isso cuidem da saúde”, comentou Elizabeth, salientando a relevância da palestra que seria ministrada a seguir.

De acordo com o médico, é importante dar atenção ao histórico familiar quando se trata do cuidado contra a doença. “Quem tem caso na família deve ficar atento, pois o risco aumenta muito. Por exemplo, quem não tem parente com câncer de próstata deve ter cerca de 17% de câncer, uma taxa normal da população. Já se o pai desse indivíduo teve, ele tem 36% de chance de ter; se o irmão teve, triplica, vai para 55%; se pai e irmão tiveram, já sobe para 85% de chance de ter o câncer de próstata. Saber o histórico familiar é extremamente importante”, orientou.

Sobreiro destaca ainda que o câncer de próstata atinge de forma mais grave indivíduos que têm a doença quando se é jovem e o porquê do câncer não atingir de forma mais forte os idosos. “Quanto mais cedo se tem, mais rápido a doença evolui no corpo do paciente. Quando se tem uma idade mais avançada, como por exemplo aos 70 anos de idade, ela não avança e é chamada de “doença indolente”, explicou o médico.

Cliciane Garczarek, secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, ressalta a importância da informação e por isso a realização do evento. “Temos a certeza que a palestra além de orientar, sensibilizou o servidor quanto a importância do cuidado permanente à saúde do homem e com isso, os que se entenderem necessário, deverão procurar ajuda especializada. Ter um diagnóstico no início da doença é um fator importante para garantir eficiência no tratamento”, finaliza.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

9.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia