CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Ponta Grossa registra queda de 44,6% na média móvel dos casos de covid-19

15 de Abril de 2021 às 18:09

Ponta Grossa registra queda de 44,6% na média móvel dos casos de covid-19
Prefeitura de Ponta Grossa
Por Rafisa Ramos

Restrições de circulação e funcionamento de atividades comerciais continuaram refletindo na redução no número de casos registrados na cidade

O município de Ponta Grossa esteve sob vigência das restrições de circulação e funcionamento de atividades comerciais estabelecidas no decreto nº 18.765/2021, pelo período de 11 dias,  como estratégia de enfrentamento à evolução de casos e óbitos por covid-19 na cidade. O resultado das medidas continua evidenciado pela média móvel de casos, que mais uma vez registrou queda de 44,6% no comparativo de 14 dias. A média móvel é dado que permite entender a situação de momento da evolução, estabilização ou queda de contaminações. Ela é realizada a partir da data de diagnóstico e não pela data de divulgação de dados.

Para o cálculo, foi considerado o número de casos novos do dia 31 de março, até o dia 13 de abril, completando o ciclo de 14 dias. Neste período, a média móvel passou de 173,86 para 96,29.



“O período de restrição não é fácil para diversos segmentos, mas o reflexo positivo nos indicadores da covid-19 em nosso município confirma que era uma medida necessária para enfrentamento da pandemia e redução na transmissão do vírus. Esperamos que a população continue tomando todos os cuidados necessários, para continuarmos mantendo os indicadores em queda. As medidas de prevenção continuam sendo fundamentais para conter o avanço do vírus, caso os números apresentem piora, novas medidas restritivas poderão ser adotadas”, avalia a prefeita, Elizabeth Schmidt.

“Continuamos com redução importante nos casos, esperávamos alcançar uma queda maior, mas estes números já são positivos para o cenário geral. Mesmo com este registro permitindo a flexibilização de alguns serviços, reforçamos a responsabilidade de cada um na manutenção dos cuidados, com o distanciamento social, o isolamento quando possível, e o uso frequente da máscara. A queda neste indicador é importante, mas não podemos esquecer que ele varia diariamente  de acordo com o comportamento da população e com o número de casos registrados”, reforça o presidente da Fundação de Saúde (FMS), Rodrigo Manjabosco.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

9.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia