
Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/engin_akyurt-3656355/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=3895506">Engin Akyurt</a> por <a href="https://pixabay.com/pt//?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=3895506">Pixabay</a>
A Doença do Beijo é uma enfermidade viral infecciosa que é transmitido principalmente pela saliva
Carnaval combina com festa, bloquinhos, tudo junto e misturado, ambientes lotados, música animada, pessoas divertidas, comes e bebes sem hora pra parar. “Mononucleose infecciosa é causada pelo vírus de Epstein-barr e é de fácil transmissão. É conhecida como a doença do Beijo, pois é transmitida por saliva. Mas não é o único meio de se contaminar. O contato indireto com as mãos em superfícies contaminadas pode causar a infecção ao tocar a boca e outras mucosas sem perceber~.
há medidas preventivas simples para evitar o contágio. Lavar as mãos com frequência, usar álcool gel, evitar compartilhar objetos, talheres, comidas e bebidas, cobrir a boca e o nariz ao espirrar para não espalhar secreções no ambiente e não permanecer em lugares sem circulação de ar.
Quanto ao Beijo - Na boca e nas mãos é onde está a maior quantidade de bactérias. Uma gota de saliva tem 2 bilhões de bactérias! Numa troca de beijos, a cada um segundo de beijo de língua, uma pessoa passa 8 milhões de bactérias.
Uma transferência, num beijo de 10 segundos, são 80 milhões de bactérias de um pro outro. A partir do 9° beijo a pessoa passou a sua resistência para outra pessoa. Isso é considerado saudável entre pessoas que tem um relacionamento mais fixo. "Beije com qualidade e não por quantidade”.
No caso das pessoas que fazem contatos íntimos em baladas, micaretas, encontros casuais, a possibilidade de contágio é alta, pois a doença é transmitida por secreções respiratórias.