CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Sandro Alex e Paulo Balansin pleiteiam R$ 2,5 milhões para o Operário Ferroviário

29 de Agosto de 2017 às 18:25

O Operário Ferroviário Esporte Clube (Ofec) pleiteia R$ 2,5 milhões do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte, para investir nas categorias de base do clube. Neste sentido, o deputado federal Sandro Alex (PSD) e o vereador Paulo Balansin (Podemos) – que é vice-presidente do Ofec – cumpriram agenda, nesta terça-feira (29), no Ministério, para tratar da liberação dos recursos.

A ideia é usar o dinheiro para as categorias de base e também para construção de um Centro de Treinamento, antigo desejo da diretoria do clube. Também participaram da reunião o presidente do Ofec, Álvaro Góes, e o diretor jurídico do clube, Rodrigo Sautchuk.

O grupo foi recebido em Brasília pelo diretor do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte, José Cordeiro da Silva Muricy, pelo assessor da diretoria do Ministério, Luiz Ricardo Montenegro, e pelo chefe da assessoria do ministro, Richard Gomes da Silva.

De acordo com os diretores do Ministério, o Ofec poderá nos próximos dias ter a liberação publicada em Diário Oficial para que possa levantar os recursos. A Lei de Incentivo ao Esporte prevê que as empresas possam direcionar até 6% do Imposto de Renda para projetos esportivos. Porém, é necessário a autorização do Ministério para que um projeto pleiteie esses recursos.

Sandro Alex, que intermediou a liberação em Brasília, destacou à equipe do Ministério que o Ofec vive um bom momento no futebol paranaense e nacional, estando na final da Série D do Campeonato Brasileiro, e que os recursos poderão ser empregados na formação de novas gerações de jogadores. “Investir na base é bom não só para formar futuros jogadores, mas também para auxiliar na formação de vida desses jovens”, ressalta o deputado.

Balansin agradeceu a receptividade no Ministério e enfatizou que o clube irá trabalhar para finalizar o processo nesta semana, para que o Ministério possa fazer a autorização para captação dos recursos já na semana que vem.

Álvaro Góes convidou a equipe do Ministério para que acompanhe a final da Série D no próximo dia 10 de setembro, no Estádio Germano Krüger, para apresentar a eles a estrutura atual e a grande torcida que o clube possui, que certamente ficará grata ao Ministério pelo investimento.

Muricy afirmou que aguarda os últimos encaminhamentos para finalizar o processo. “A intenção da Lei de Incentivo ao Esporte é justamente premiar instituições sérias e investir na formação de jovens que procuram uma oportunidade”, declarou.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia