CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

“Presidente concedeu indulto a Daniel Silveira, conceda ao delegado Francischini”, pede Bacil

22 de Abril de 2022 às 09:53

“Presidente concedeu indulto a Daniel Silveira, conceda ao delegado Francischini”, pede Bacil
Emerson Bacil foi às redes sociais, numa live na noite desta quinta-feira (21/04), para pedir por perdão frente a anulação de votos do Delegado Francischini para deputado estadual das eleições de 2018. A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou o parlamentar sob acusação de disseminação de notícias falsas sobre fraudes nas urnas eletrônicas, em outubro de 2021.

“O que está acontecendo com o nosso País? Aonde você é eleito democraticamente. Aonde milhares de pessoas, centenas de pessoas acreditam num propósito, num ideal”, argumentou Bacil. Repentinamente, quase meio milhão de votos anulados dos paranaenses e a retirada do mandato do deputado estadual Francischini, Emerson Bacil e mais dois parlamentares do partido PSL.

“Presidente [Jair] Bolsonaro concedeu indulto a Daniel Silveira, conceda ao delegado Francischini”, frisou Emerson Bacil. O perdão foi concedido ao deputado federal do Rio de Janeiro por meio de um decreto presidencial nesta quinta-feira (21/04), após o mesmo ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira (20/04) no âmbito da Ação Penal 1.044 à pena de 8 anos e 9 meses de reclusão.

Bolsonaro, inclusive, se justificou em entendimento do próprio ministro Alexandre de Moraes que em 2017 defendeu o perdão, por decreto, de presidente da República. Também, o artigo 53 da Constituição Federal cita que os parlamentares são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos. Prerrogativa não levada em conta quando da condenação de Daniel Silveira no STF.

Com base nesses argumentos, Emerson Bacil clamou por perdão, também, para a condenação do Delegado Francischini. “Vai reestabelecer a vontade da população”, citou na live. “Estou aqui clamando para vocês”, frisou pedindo que o apelo chegue até o presidente Bolsonaro. Suas bandeiras ficaram esquecidas desde a saída da Assembleia Legislativa do Paraná, bem como a representatividade regional.

Ao deixar o mandato, Emerson Bacil entende que a região perdeu a representatividade. “Eu estava trabalhando. Defendendo a população. Quem estava defendendo o pequeno agricultor da forma que eu estava defendendo?”, relembrou. Caso do fumicultor, cadeia produtiva da erva-mate, sustentabilidade do Pinheiro Araucária e Observatório da Violência Contra a Mulher Paranaense, dentre outras ações.

Publicado por Emerson Bacil em Sexta-feira, 22 de abril de 2022

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

9.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia