CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Rangel autoriza inicio das obras do novo Mercado Municipal

20 de Outubro de 2017 às 19:43

R$ 73 milhões. Esta é a média de valor que será investido na reestruturação de um dos maiores símbolos ponta-grossenses, que será remodelado para tornar-se um centro de comércio, serviços e turismo no centro da cidade, dando um novo sentido para o chamado Quadrilátero Histórico.

E as obras já têm prazo definido para finalização: exatamente um ano, contando a partir desta sexta-feira (20), quando a Prefeitura Municipal assinou a ordem de serviço que determina o início dos trabalhos da empresa que venceu a licitação de concessão do espaço – Tekla Engenharia.

Segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, o processo para a concessão foi iniciado há dois anos. “Este é mais um grande desafio que tínhamos na secretaria, juntamente à Estação Saudade e ao Aeroporto, por exemplo.

Estamos devolvendo para a cidade uma área que estava desvalorizada e desacreditada, passando por cima de todas as desconfianças de que o projeto não sairia do papel”, afirmou Carbonare.

O engenheiro civil e empresário da Tekla Engenharia, Antonio Ricardo Siqueira, destacou a iniciativa do governo municipal e garantiu qualidade em todas as etapas da revitalização.

“Hoje estamos vendo apenas o projeto, que ficará ainda melhor na prática. Como é uma concessão, nós seremos como os síndicos do complexo, buscando oferecer serviços cada vez melhores para a população”, destacou Siqueira.

Já o prefeito Marcelo Rangel lembrou dos indicadores econômicos de Ponta Grossa, que têm sido positivos, e destacou que todo o investimento que será feito no Mercado Municipal vem de um ponta-grossense.

“Meu pai sempre me falou que um bom filho a casa torna, e hoje o Siqueira está comprovando isso. Ele é ponta-grossense e escolheu a nossa cidade para criar um empreendimento que será modelo para outros municípios, e que trará desenvolvimento direto para a nossa população”, salientou Rangel.

Projeto

A Lei nº 12.755/2017 dispõe sobre a concessão de uso e exploração do Mercado Municipal Prefeito José Hoffmann e determina que o prazo de duração do contrato seja de 35 anos. Todo o investimento utilizado na remodelação do espaço deverá ser feito pela iniciativa privada, que deve iniciar a mobilização burocrática necessária para o início das obras nos próximos dias.

A estrutura já existente na rua Comendador Miró será utilizada na remodelação do Mercadão. A Tekla Engenharia garante que a mobilização burocrática necessária para a execução das obras será iniciada já nos próximos dias; apenas durante a construção entre cem e duzentas vagas de emprego serão criadas.

O Mercado Municipal de Ponta Grossa terá espaços para lojas, serviços, vendas dos setores hortifrutigranjeiro, de carnes e de peixes, cafés, produtos coloniais e gastronomia em geral, seguindo a ideia dos modelos estabelecidos em outras cidades, como Curitiba e São Paulo.

Além deste centro comercial, o complexo também contará com um edifício garagem no local onde hoje há um estacionamento. Pelo menos três pavimentos constituirão o espaço, que terá salas comerciais e será ligado ao Mercadão através de um boulevard – ponto de encontro que poderá contar com atrações e atividades culturais e de lazer.

Tanto o Mercadão quando o edifício garagem devem ficar prontos em um prazo máximo de um ano e, em até 36 meses, também deverá ser construído um hotel no complexo. A proposta é de que ele tenha 12 andares e 144 apartamentos, com ligação direta para o Mercado Municipal.

O investimento estrutural total será de pelo menos R$ 73 milhões. Quando todo o complexo estiver em funcionamento - o que deve acontecer em 2020 - a projeção é de que sejam geradas cerca de mil vagas de emprego diretas no local. “O Quadrilátero Histórico está sendo reinventado. Neste ano fechamos as concessões da Estação Saudade e agora do Mercadão, e ambos os espaços serão revitalizados e entregues à população como vetores de desenvolvimento comercial, econômico e turístico – além de cultural, já que resgatam a história das famílias ponta-grossenses”, analisa o prefeito Marcelo Rangel.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

2.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

3.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

4.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

5.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

6.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia