CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Prefeito sanciona lei que flexibiliza carga horária dos procuradores municipais

1 de Abril de 2019 às 16:22

Por Gustavo Ban

Mudança visa cortar gastos com horas extras e acelerar procedimentos administrativos e jurídicos

Na manhã desta segunda-feira (01), o prefeito Marcelo Rangel sancionou a Lei nº 13.398/2019, que altera a estrutura administrativa da Procuradoria Geral do Município (PGM) e readequa a função dos procuradores de nível superior com carreira própria. A nova legislação tem o objetivo de aumentar a carga horária diária dos procuradores de quatro para seis horas, acabar com o pagamento de horas extras e substituir a nomenclatura da função de advogado para Procurador Municipal.

Na legislação que até então regia a função, os procuradores cumpriam 20 horas semanais e todo trabalho exercido além do previsto era compensado com o pagamento de horas extraordinárias. De acordo com o Procurador Geral do Município, João Paulo Deschk, “é importante deixar claro que com a alteração da carga horária não há um aumento de salário e, sim, uma flexibilização dos horários, o que acaba otimizando o trabalho dos procuradores e coloca fim nas horas extras”, afirma.

Além disso, acrescenta Deschk, com a nova legislação, as horas extraordinárias indispensáveis ao andamento dos trabalhos serão incluídas em banco de horas individual e compensadas nos termos da legislação trabalhista em vigor e as gratificações por produtividade serão mantidas.

Para o prefeito Marcelo Rangel, a mudança é um importante passo para a reestruturação administrativa do município. “Ao possibilitar a carga horária dos procuradores, o objetivo é ampliar a atuação em um número maior de procedimentos administrativos e judiciais, acelerando o trabalho e resultando em mais eficiência para comunidade”, enfatiza.

A assinatura da lei aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença dos procuradores municipais, do presidente da Câmara de Vereadores Daniel Milla e do diretor dos Portos de Paranaguá e Antonina, Marcus Vinicius Freitas, que esteve à frente da PGM até janeiro deste ano.

Durante a solenidade, Freitas reforçou a importância da reestruturação administrativa prevista na lei. “Isto permite que os procuradores cumpram uma jornada de trabalho maior sem onerar o poder público. Tenho certeza que isso dará uma maior agilidade para o trabalho desempenhado pelos procuradores e para a própria Procuradoria Geral do Município”, afirma.

Na ocasião, os procuradores municipais prestaram homenagem ao prefeito Marcelo Rangel, à Câmara de Vereadores e a Marcus Freitas com placas de reconhecimento pela colaboração prestada junto à Procuradoria Geral do Município.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Lula passará por cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

2.

Lula passará por cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta

3.

Mala com R$ 1,7 milhão é interceptada a caminho de Brasília

4.

Lula passará por cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta

5.

Prefeitura abre cadastramento de condomínios para aprimorar a coleta seletiva em Ponta Grossa

6.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

7.

Prefeitura anuncia nova frente de asfalto para o Núcleo Santa Tereza

8.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

9.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

10.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia