CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Prefeito e Procuradoria realizam visita técnica na Prefeitura de Maringá

Equipe da Procuradoria e Dívida Ativa estão trocando experiências com a Prefeitura de Maringá sobre estratégias para alcançar a ‘justiça fiscal’

11 de Julho de 2017 às 18:30

O prefeito Marcelo Rangel, o procurador geral, Marcus Freitas, estiveram reunidos na tarde de hoje (11) com o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, para discutir a implantação de estratégias que visam alcançar a ‘justiça fiscal’ nos municípios. Maringá tem alcançado resultados bastante positivos na arrecadação dos setores de Dívida Ativa e Autarquia. Na ocasião, além da arrecadação eficiente, também foram discutidos outras questões da administração pública, como a coleta de lixo, transporte público e o modelo de Ponta Grossa na educação em tempo integral.

“A nossa visita em Maringá foi muito produtiva. O município é um dos exemplos do Brasil em justiça fiscal, em controle e gestão, além de planejamento de controle financeiro. Nós também tivemos a oportunidade de trazer algumas sugestões, alguns dos projetos de Ponta Grossa, para trocarmos experiências. Ao lado do prefeito Ulisses Maia, tivemos um encontro muito produtivo e retornamos à Ponta Grossa com ideias, sugestões e projetos, que vamos desenvolver em conjunto, tanto em Ponta Grossa quanto  em Maringá. Acredito que nos fortalecemos enquanto gestores no moimento em que estamos compartilhando bons projetos e boas ideias”, avaliou o prefeito Marcelo Rangel após o encontro com o gestor.

Além do encontro com o prefeito de Maringá, em que também esteve presente o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, uma equipe da Procuradoria Geral do Município está desde segunda (10) com uma agenda de visitas técnicas em diferentes departamentos da Prefeitura, visando buscar novas estratégias para aumentar a arrecadação em Ponta Grossa, sem onerar o contribuinte. “O objetivo é buscar cada vez mais sermos eficientes e céleres na arrecadação, até porque a Prefeitura de Maringá é referência nacional nesse quesito e o sistema utilizado lá é o mesmo que temos em Ponta Grossa”, destacou o procurador geral, Marcus Freitas.

A equipe da Procuradoria Geral realizou reuniões com os setores de execução fiscal, conhecendo quais mecanismos são mais eficientes no município, além da formalização de convênios que contribuem para dinamizar a execução fiscal, conhecendo mais sobre a base de dados e como o sistema é utilizado em Maringá, avaliando o que pode ser implementado também em Ponta Grossa.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia