CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

‘Me prendam, não vou sair do Brasil, vou morrer na cadeia’, diz Bolsonaro

16 de Maio de 2025 às 19:59

‘Me prendam, não vou sair do Brasil, vou morrer na cadeia’, diz Bolsonaro
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
'Com 40 anos de cadeia no lombo, não tenho recurso para lugar nenhum', diz ex-presidente

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (16) que não pretende sair do Brasil, que as autoridades podem prendê-lo e que a tentativa de golpe investigada pelas autoridades brasileiras foi “um golpe da Disney”.

“Eu com 40 anos de cadeia no lombo, não tenho recurso para lugar nenhum, eu vou morrer na cadeia. Qual crime? Crime impossível, golpe da Disney. Junto com o Pateta, com a Minnie e com o Pato Donald, que eu estava lá em Orlando, programou esse golpe aí”, disse ao canal AuriVerde Brasil.Caso seja condenado pelos crimes de que é acusado na denúncia sobre a trama golpista de 2022, Bolsonaro poderá receber pena de mais de 40 anos de prisão.Ele é acusado dos crimes de liderar organização criminosa armada; tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Est

O ex-mandatário tem argumentado que não seria possível a sua participação no golpe de estado pois estava nos Estados Unidos na época. A argumentação também é importante para a defesa jurídica do político, que já apontou ver o 8 de janeiro de 2023 como episódio central para a materialidade do golpe.

“Está previsto 40 anos de cadeia. Me prendam. Estou com 70 já, quase morri em uma cirurgia. Vou morrer não vai demorar”, afirmou Bolsonaro.

ado; dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio público e deterioração de patrimônio tombado.Bolsonaro voltou a repetir o argumento de que é perseguido pelo “sistema” que teria como objetivo não permitir que ele fosse uma alternativa em 2026.

Ele citou a condenação da deputada federal Carla Zambelli como algo que “não tem cabimento” e comentou também o processo do delegado Ramagem, sugerindo que são exemplos de ativismo judicial. “Eu não sei até quando vou resistir”, disse ele aos entrevistados.

A entrevista focou na situação do agro no Brasil. Sobre o tema, o ex-presidente falou ter dado “segurança jurídica” ao setor em seu mandato e que “tirou a força do MST” na época.

Sobre a fraude do INSS, o ex-presidente afirmou que os grandes beneficiados foram os sindicatos, que ele diz não ter recebido durante seu governo, e falou sobre o irmão do presidente Lula estar à frente de um sindicato, dizendo não estar insinuando nada.O ex-presidente é réu em um processo que investiga uma trama golpista armada em 2022 para, segundo a PGR (Procuradoria-Geral da República), evitar a posse do presidente Lula (PT). Ele tem investido em uma série de frentes para evitar uma condenação, como o pedido de anistia aos golpistas do 8 de janeiro, além de outras frentes.

 

Por Ana Gabriela Oliveira Lima- (Folhapress)

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Lula passará por cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

2.

Prefeitura anuncia nova frente de asfalto para o Núcleo Santa Tereza

3.

Lula passará por cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta

4.

Mala com R$ 1,7 milhão é interceptada a caminho de Brasília

5.

Lula passará por cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta

6.

Prefeitura abre cadastramento de condomínios para aprimorar a coleta seletiva em Ponta Grossa

7.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

8.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

9.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia