CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Em Brasília Rangel se reúne com ministros do trabalho e saúde

5 de Dezembro de 2018 às 19:21

Por Millena Sartori e Rafisa Ramos

O prefeito e secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Marcelo Rangel, está desde ontem (4) cumprindo agenda em Brasília, onde fez reuniões com os ministros de Saúde, Gilberto Occhi, e do Trabalho e Emprego, Caio Vieira de Mello. Acompanham o prefeito os secretários municipais de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna, e Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, e o Procurador Geral do Município, Marcus Freitas. O deputado federal e senador eleito, Alex Canziani, também acompanhou os encontros.

No Ministério da Saúde foi discutida a situação do Programa Mais Médicos em Ponta Grossa. O prefeito contou que atualmente a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu 30 novos profissionais médicos para suprir a demandas dos intercambistas cubanos. Destes, 10 já iniciaram as atividades nas Unidades Básicas de saúde (UBS) na última segunda-feira (3), os outros iniciam na próxima semana.

“Ponta Grossa espera a apresentação do restante dos profissionais até dia 14 deste mês, e tem a expectativa que todas as 54 UBS estejam com os profissionais do Programa Mais Médicos até, no máximo, dia 17”, comentou Marcelo. Na ocasião aproveitou para agradecer o ministro. “Agradeci pessoalmente a ele pela resolução do problema da saída dos médicos cubanos do Programa Mais Médicos. Ele é um grande amigo e muito competente. Em apenas duas semanas nossa cidade já está normalizando os atendimentos”, finaliza.

Já no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) o tema foi o projeto Escola do Trabalhador, lançado em Ponta Grossa em maio deste ano. O programa é promovido pelo MTE e tem o apoio do município, e oferta cursos online gratuitos, sem limite de vagas e sem necessidade de escolaridade prévia.

Os cursos ofertados são Informação e Comunicação, Recursos Naturais, Segurança, Gestão e Negócios, Ambiente e Saúde, Desenvolvimentos Educacional e Social, Produção Cultural e Design, Infraestrutura, Hospitalidade e Lazer, Produção Alimentícia, Controle e Processos Industriais, Produção Industrial e Turismo. Todos podem ser feitos 100% e geram certificado.

A inscrição deve ser feita no site escola.trabalho.gov.br. O acesso é irrestrito e mais informações podem ser conseguidas com a Agência do Trabalhador (3222-9980) ou com a Sala de Qualificação Profissional (3220-1000, ramal 1370). O programa Escola do Trabalhador também tem como parceiros a Unidade de Brasília (UnB) e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

2.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

3.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

4.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

5.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

8.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia