CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Deputado Bacil é recebido por ministro “astronauta” em Brasília

2 de Julho de 2019 às 18:02

O deputado estadual Emerson Bacil cumpriu agenda nesta terça-feira (02) em Brasília.

O parlamentar, presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (CCTES) da Assembleia Legislativa, foi recebido pelo ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes.

“Tenho a missão, ao lado de colegas deputados, de fazer a CCTES avançar, o que significa muito ao Paraná, segundo Estado mais inovador do Brasil (dado da FIEC). Não estou medindo esfoços para alcançarmos a liderança. Inovação é a chave do desenvolvimento e está ligada a importantes áreas que impactam diretamente no nosso dia-a-dia: saúde, infraestrutura, agricultura, meio ambiente, são alguns dos exemplos. Vamos em frente!”, declarou Bacil.

O presidente da CCTES convidou o ministro para visitar o Paraná em breve e conhecer de perto iniciativas realizadas na área de inovação.

“Grato pelo convite e pela oportunidade. Tenho certeza de que o Estado irá se destacar ainda mais nesse sentido. O ministério tem um plano, um centro desenhado, estratégico para o Brasil todo, que deve incluir todas essas possiblidades, produzido conhecimento, riquezas e melhorando a qualidade de vida das pessoas”, afirmou Pontes.

No fim de maio, Emerson Bacil esteve em Brasília para tratar do assunto. Na ocasião, Marcos Pontes estava fora do Brasil. O deputado foi recebido pelo então ministro interino Júlio Semeghini, secretário-executivo do MCTIC. Na reunião foi proposta a realização de um seminário nacional para reunir comissões de Ciência e Tecnologia das Assembleias Legislativas de todo o Brasil, assim como representantes de governos estaduais, especialistas e pesquisadores.

“O Paraná é conhecido por ações inovadoras e pode contribuir. Queremos também ouvir o que tem sido feito em outras localidades, trocar experiências, que podem agregar", disse o parlamentar.
A Lei de Inovação, que estabelece medidas de incentivo à pesquisa e ao desenvolvimento científico tecnológico, será colocada na pauta do evento.

"Muitos estados estão com a legislação defasada, outros sequer a possuem. Precisamos falar sobre isso", declarou Semeghini.

O governo do Paraná realizou até 19 de junho uma consulta pública para a elaboração da Lei, de acordo com as demandas do Estado.

A data do Seminário Nacional de Inovação ainda será definida.

"A iniciativa terá o apoio e a participação do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. É preciso estimular a pesquisa, mas também oferecer a infraestrutura para que benefícios sejam alcançados: novos remédios, vacinas, alimentos e produtos de tecnologia da informação – no último segmento citado, o Paraná se destaca”, finalizou o secretário-executivo do MCTIC.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia