Manifestação está marcada para domingo (16) e pretende reunir um milhão de apoiadores
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou um vídeo em suas redes sociais para convocar seus apoiadores para uma manifestação em Copacabana neste domingo (16). Na publicação, Bolsonaro diz que o ato é “pela liberdade de expressão” e em defesa da anistia do ato de 8 de janeiro, aos quais ele se refere como “reféns”.
Já o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, divulgou um vídeo em que aparecem a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro; o senador Magno Malta (PL-ES); os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO) e o pastor evangélico Silas Malafaia em apoio à manifestação.
Na convocação para o ato, Flávio destaca que “as centenas de presos e perseguidos políticos mais do que nunca precisam de todos nós”, em referência aos réus por participação na invasão da Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Os bolsonaristas esperam reunir um milhão de pessoas na praia de Copacabana. O ato, previsto para domingo, e segundo organizadores da manifestação, a estratégia atual é pedir “Anistia Já” e “Fora Lula 2026”.