CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Policia apreende câmeras que traficantes usavam para monitorar operações em Curitiba

30 de Maio de 2025 às 18:06

Policia apreende câmeras que traficantes usavam para monitorar operações em Curitiba
Foto: Adilson Domingues/PCPR
A ação foi realizada a partir de uma infraestrutura de 25 viaturas da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e mais cinco viaturas da Polícia Civil que foram deslocadas às comunidades, além de apoio técnico da Copel na remoção das câmeras. Os equipamentos apreendidos foram direcionados à Polícia Civil, que continuará com as investigações

Um efetivo de 120 policiais militares e civis deflagrou nesta sexta-feira (30) uma operação nos bairros Parolin e Cajuru, em Curitiba, para combater a supervisão, pelo crime organizado, com o uso de câmeras, da movimentação de forças de seguraná. Foram desinstaladas 23 câmeras que apresentaram suspeitas de irregularidades e de monitoramento deste tipo, com apoio da Copel. Também foi cumprido um mandado de prisão.

"Não podemos permitir que o crime, por menor que seja, possa se organizar. Pessoas boas residem nesses locais, mas precisamos retirar os mal-intencionados que querem dominar a área e impedir que a Polícia desempenhe plenamente o seu trabalho", ressaltou o secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira.

A ação foi realizada a partir de uma infraestrutura de 25 viaturas da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e mais cinco viaturas da Polícia Civil que foram deslocadas às comunidades, além de apoio técnico da Copel na remoção das câmeras. Os equipamentos apreendidos foram direcionados à Polícia Civil, que continuará com as investigações.

“Quem pode monitorar as vias públicas são apenas as forças de segurança e a prefeitura. Nós não vamos deixar que esse tipo de coisa tenha um fortalecimento. Não podemos permitir que existam locais onde a polícia não entre, onde as pessoas de bem são reféns. No Parolin, tem muita gente trabalhadora que acaba ficando nas mãos de pessoas envolvidas com crimes”, afirmou o delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

A descoberta do sistema de monitoramento aconteceu poucos dias após moradores presenciarem um tiroteio no local. Uma das balas atingiu o prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no bairro Prado Velho, e acertou uma servidora de raspão. Há um trabalho intenso para identificar todas as organizações que estão atuando no bairro Parolin.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

2.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

3.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

4.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

5.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

8.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia