CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

PCPR destrói 300 mil garrafas de vodca, uisque, gin e cachaça importados

8 de Outubro de 2025 às 17:16

PCPR destrói 300 mil garrafas de vodca, uisque, gin e cachaça importados
Foto: PCPR
Ação teve apoio do Ministério da Agricultura e Pecuária e da Vigilãncia Sanitária de Curitiba. Ao todo, foram destruídas em Curitiba cerca de 65 mil garrafas de vodca, 50 mil de uísque e 5 mil de gin importado. Além disso, 100 litros de cachaça artesanal irregular foram descartados e 71 garrafas de bebidas diversas foram apreendidas em Araucária.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) desarticulou um esquema de comércio irregular de embalagens de bebidas importadas nesta terça-feira (7). A operação resultou na apreensão de aproximadamente 300 mil garrafas e na prisão de dois homens por crimes contra o consumidor. A ação contou com apoio do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e da Vigilância Sanitária de Curitiba.

Ao todo, foram localizadas e destruídas em Curitiba, no bairro Tatuquara, cerca de 65 mil garrafas de vodca, 50 mil de uísque e 5 mil de gin importado. Além disso, 100 litros de cachaça artesanal irregular foram descartados e 71 garrafas de bebidas diversas foram apreendidas em Araucária.

Segundo o delegado Fabiano Oliveira, 100 mil garrafas foram totalmente destruídas e outras 200 mil inutilizadas, totalizando 300 mil unidades retiradas da possibilidade de comercialização. “A ação teve por objetivo evitar o comércio clandestino dessas garrafas, que podem ser utilizadas por falsificadores para a comercialização de bebidas adulteradas, pondo em risco a saúde e a vida”, explicou Oliveira.

O delegado destaca que garrafas vazias de bebidas importadas são frequentemente reutilizadas por grupos criminosos especializados em adulteração. Esses indivíduos envasam produtos de baixa qualidade em embalagens originais e os revendem como bebidas legítimas.

[caption id="attachment_99488" align="alignnone" width="1600"] Foto: PCPR[/caption]

Diante dos fatos, a Vigilância Sanitária de Curitiba interditou o local onde era feita a lavagem das garrafas. Em diligências complementares, realizadas em São José dos Pinhais e Araucária, um comerciante foi flagrado comercializando bebidas alcoólicas sem rótulo, por meio de fracionamento e envasamento irregular.

As amostras das bebidas apreendidas serão encaminhadas pelo MAPA ao laboratório da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para análise. O comerciante responderá por crime contra o consumidor. Os dois homens foram encaminhados ao sistema penitenciário.

CASOS NO PARANÁ – A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atualizou nesta quarta-feira (8) as informações sobre os casos suspeitos e confirmados de intoxicação por metanol. Até o momento, três casos foram confirmados no Paraná, todos em Curitiba — pacientes do sexo masculino, de 36, 60 e 71 anos, que permanecem internados e recebem acompanhamento médico especializado. Há outros cinco casos em investigação.

A pasta orienta que as pessoas que apresentarem sintomas como dor de cabeça intensa, tontura, náusea, confusão mental ou visão turva procurem imediatamente um serviço de saúde. Os casos suspeitos devem ser notificados à rede de Centros de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox) do Paraná, que prestam suporte clínico e orientações:

CIATox Curitiba: 0800 041 0148

CIATox Londrina: (43) 3371-2244

CIATox Maringá: (44) 3011-9127

CIATox Cascavel: (45) 3321-5261

Galeria de Imagens:

Publicidade

Leia também

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

9.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia