CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Pai é condenado há 42 anos de prisão por crimes sexuais contra os próprios filhos em Irati 

22 de Outubro de 2025 às 18:56

Pai é condenado há 42 anos de prisão por crimes sexuais contra os próprios filhos em Irati 
Divulgação
O Ministério Público do Paraná denunciou, e a Vara Criminal de Irati, no Sudeste do estado, condenou à pena de 42 anos, 5 meses e 3 dias de prisão um homem de 45 anos, acusado de ter cometido diversos crimes contra a dignidade sexual de seus próprios filhos – duas crianças –, além de violência psicológica contra sua esposa. Os atos criminosos ocorreram entre o ano de 2013 e fevereiro deste ano, quando os fatos chegaram ao conhecimento da rede de proteção do Município de Irati. 

As apurações sobre o caso apontaram que o denunciado, agora condenado, praticou, nesse período, diversos atos libidinosos com a filha, que tinha apenas seis anos de idade quando os abusos começaram, e com o filho, uma criança de oito anos. As condutas criminosas foram praticadas ao longo dos anos e incluíam também ameaças à esposa e à filha, sendo frequentes xingamentos, ofensas, proibições de as vítimas saírem de casa e outros tipos de violência. 

Rede de Proteção – Os crimes vieram à tona quando a esposa do acusado foi hospitalizada, no dia 6 de fevereiro deste ano, devido a uma queda de bicicleta. Enquanto a mãe recebia atendimento em unidade hospitalar, a filha do acusado pediu ajuda à equipe de assistência, relatando os abusos sofridos no âmbito familiar. De imediato, foi acionado o Conselho Tutelar e realizado o acolhimento das crianças, que prestaram depoimento no formato especial. Também foi requerida pelo MPPR e deferida pelo Juízo a prisão preventiva do agressor. 

A esposa e os filhos permaneceram acolhidos até a prisão do abusador, tendo as vítimas recebido suporte assistencial e psicológico durante todo o tempo, desde que os fatos foram relatados. A denúncia do Ministério Público foi oferecida pela 2ª Promotoria de Justiça de Irati, no dia 18 de fevereiro deste ano, e a sentença de condenação, da qual cabe recurso, foi publicada na última sexta-feira, 17 de outubro. 

Ele foi condenado pelos crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual, violência psicológica contra a mulher e por aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso – crimes previstos no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente. 

O acusado respondeu ao processo em prisão preventiva e seguirá detido para o início do cumprimento da pena, em regime fechado. Da sentença de condenação, cabe recurso. 

Processo (sob sigilo): 0000281-67.2025.8.16.0095 

 

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação 

 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

2.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

3.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

4.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

5.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

8.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia