CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Operação Sinergia é lançada para regiões dos Campos Gerais e Centro do Estado

3 de Novembro de 2025 às 09:20

Operação Sinergia é lançada para regiões dos Campos Gerais e Centro do Estado
Foto: Ricardo Almeida/SESP
A operação reforça o policiamento ostensivo, amplia a prevenção de crimes e intensifica a repressão qualificada, desta vez, nas regiões dos Campos Gerais e Centro do Estado. A ação alcançará diretamente cerca de 1,1 milhão de pessoas.

As forças de segurança do Paraná lançam em Telêmaco Borba, nesta segunda-feira (3), a quarta edição da Operação Sinergia, uma ação conjunta das polícias Militar, Civil, Penal e Científica que integra as ações da Missão Paraná III. A operação reforça o policiamento ostensivo, amplia a prevenção de crimes e intensifica a repressão qualificada, desta vez, nas regiões dos Campos Gerais e Centro do Estado.

A ação alcançará diretamente cerca de 1,1 milhão de pessoas, segundo estimativas da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp). Todo o efetivo disponível, tanto operacional quanto administrativo, foi mobilizado para fortalecer a presença do Estado nas ruas e aproximar as forças policiais da população nas cidades abrangidas.

[caption id="attachment_100252" align="alignnone" width="2560"] Foto: SESP-PR[/caption]

O secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, destacou a importância da integração entre as instituições. “Esta é mais uma edição da Sinergia, alinhada ao nosso compromisso de promover uma segurança pública moderna, eficiente e próxima da população. A iniciativa reforça a integração entre as forças policiais em uma atuação coordenada, que garante respostas rápidas ao crime e, por meio do diálogo e de ações estratégicas, consolida a presença do Estado junto ao cidadão", afirma.

Coordenada pela Sesp, a ação mobiliza equipes das forças estaduais e de unidades especializadas que atuam de forma integrada para ampliar a segurança, garantir respostas rápidas às demandas da população e consolidar uma gestão de segurança pública mais participativa. A iniciativa também estimula o diálogo direto com gestores municipais, representantes da sociedade civil e comunidades locais, visando compreender as especificidades de cada município e construir soluções conjuntas.

INTERAÇÃO - A operação contempla uma ampla interação com a sociedade. Antes de cada etapa, serão promovidas exposições e atividades abertas ao público, com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Científica e do Corpo de Bombeiros Militar. As mostras proporcionarão à população a oportunidade de conhecer de perto o trabalho das instituições com a exibição de equipamentos, veículos e tecnologias, aproximando os cidadãos dos profissionais de segurança e fortalecendo a cooperação em prol de uma segurança pública mais integrada.

Galeria de Imagens:

Publicidade

Leia também

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia