CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Operação policial mira agentes públicos e empresas, por fraude na obtenção da CNH 

26 de Junho de 2025 às 06:39

Operação policial mira agentes públicos e empresas, por fraude na obtenção da CNH 
Reprodução
Mesmo a pessoa sem enxergar era aprovada pela clínica alvo de operação e conseguiam renovar a CNH; diz MPPR.

O Ministério Público do Paraná, por meio do núcleo de Maringá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu nesta quinta-feira, 26 de junho, três mandados de prisão preventiva, quatro de monitoração eletrônica, 14 de busca e apreensão domiciliar, quatro de afastamento de funções públicas e um de suspensão das atividades econômicas de uma clínica no âmbito da Operação Visão.

O objetivo é apurar suposta prática dos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e corrupção ativa e passiva em esquema de fraudes sistêmicas relacionadas à obtenção e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) perante o Detran do Paraná. Durante o cumprimento das ordens judiciais, foi identificado e fechado um Centro de Formação de Condutores (CFC) clandestino e o médico alvo da operação foi preso em flagrante por posse ilegal de armas de fogo. 

Expedidas pela 1ª Vara Criminal de Sarandi, pela Vara Criminal de Santa Fé e pela Vara Criminal de Engenheiro Beltrão, as medidas judiciais foram cumpridas em três investigações distintas e concomitantes, em endereços relacionados aos investigados nas cidades de Sarandi, Maringá, Santa Fé, Centenário do Sul, Lupionópolis, Engenheiro Beltrão, Peabiru e São Jorge do Ivaí. As ações contaram com a colaboração da chefia e da Unidade de Inspeção e Auditagem do Detran, mediante atuação conjunta desde o início das averiguações. 

Esquema duradouro – As investigações tiveram início em setembro de 2024 e início de 2025, após o Gaeco de Maringá identificar aparentes ilícitos na realização de exames teóricos para renovação de CNH perante a 86ª Ciretran de Sarandi e a 95ª Ciretran de Engenheiro Beltrão, bem como em exames médicos realizados em uma clínica em Centenário do Sul. Com o avanço das apurações, foram obtidas evidências da atuação conjunta de servidores públicos, dentre eles um médico, particulares e empresas que atuam na área de trânsito. Um dos investigados, preso preventivamente nesta manhã, possui quatro condenações definitivas e responde a duas ações penais, todas pela prática de crimes envolvendo o Detran. Outro investigado, também alvo de prisão preventiva nesta data, é réu em outras três ações penais pelo envolvimento em fraudes perante o Detran. 

Referência – O nome da operação faz referência às limitações visuais de motoristas que eram reprovados em exames de visão, mas, a despeito das dificuldades para enxergar, quando encaminhadas à clínica médica alvo da operação desta quinta-feira, 26 de junho, eram considerados aptos e conseguiam a renovação da CNH. 

Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Mala com R$ 1,7 milhão é interceptada a caminho de Brasília

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

2.

Lula passará por cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta

3.

Mala com R$ 1,7 milhão é interceptada a caminho de Brasília

4.

Lula passará por cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta

5.

Prefeitura abre cadastramento de condomínios para aprimorar a coleta seletiva em Ponta Grossa

6.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

7.

Prefeitura anuncia nova frente de asfalto para o Núcleo Santa Tereza

8.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

9.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

10.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia