Uma adolescente de 14 anos morreu após ser vítima de uma bala perdida no Morro São Carlos, Rio de Janeiro no início da madrugada desta sexta-feira (21).
A vitima segundo jornal O Globo, foi Identificada como Shayene Santos, a jovem estava subindo na garupa da moto de um amigo quando foi atingida na região da nuca, de acordo com relato de moradores. O crime ocorreu por volta das 0h30m, na localidade conhecida como Capela. Ela, que nasceu e cresceu na comunidade, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Por Rafael Nascimento/ Foto: Reprodução facebook
De acordo com a Polícia Militar, ocorria uma operação no Morro da Coroa, próximo ao São Carlos.
Moradores relataram que no momento em que a adolescente foi atingida não ocorria confronto na favela vizinha, mas ressaltaram que alguns disparos foram ouvidos. Eles alegaram que o tiro teria vindo de lá.
Segundo o Batalhão de Operações Especiais (Bope), ocorreu uma operação na Coroa entre o fim da noite desta quinta-feira e início da madrugada desta sexta. Na ação, no entanto, não teria ocorrido confronto e ninguém teria ficado ferido na comunidade.
Testemunhas ressaltaram que, nesta quinta-feira, ocorreram tiroteios na região: o aparelho de televisão de um dos moradores, na ocasião, teria sido atingido por um disparo de origem desconhecida.
Após a morte da menina, pouco antes das 2h, cerca de 40 moradores desceram o morro e realizaram um protesto no Largo do Estácio. Os dois sentidos da via foram interditados ao tráfego, já que eles atearam fogo em objetos. Durante o bloqueio, conforme informou o Centro de Operações Rio, da prefeitura, motoristas tiveram que realizar o desvio pelas ruas Hélio Beltrão e Correia Velasquez.
Com informações do Jornal
O GloboAgora 1