16 de Dezembro de 2025 às 20:19

A ação foi desdobramento de uma investigação sobre um roubo a ônibus de compristas ocorrido na noite anterior. O veículo, que transportava comerciantes para o Paraguai, foi interceptado por uma quadrilha especializada. Segundo a polícia, o grupo possuía informações privilegiadas sobre o trajeto e a carga transportada.
De acordo com o Capitão Emerson Castro, ao localizarem o esconderijo do grupo, as equipes policiais realizaram o cerco. Os suspeitos teriam recusado a voz de abordagem e reagido. "Eles não obedeceram à voz de abordagem. Ao contrário, empunhando metralhadoras caseiras, pistolas e revólveres, ofereceram risco à integridade dos policiais", afirmou o Capitão.
Socorristas do Siate e do Samu foram acionados para prestar atendimento, mas os cinco homens não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Nenhum policial ficou ferido na ação.
Apreensões e Recuperação
No local, a polícia recuperou grande parte da carga roubada, composta majoritariamente por aparelhos celulares de diversas marcas, incluindo uma mala cheia de iPhones. Além das mercadorias, foram apreendidos dois veículos e um arsenal que estava em posse do grupo:
Duas submetralhadoras de fabricação caseira Duas pistolas
Um revólver
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e ainda não foram identificados. A Polícia Militar solicita que qualquer informação que ajude na identificação dos suspeitos ou de outros envolvidos seja repassada através dos canais de denúncia anônima (181 ou 190). As investigações continuam para apurar se há mais integrantes da quadrilha foragidos.
Fale conosco
Previsão do Tempo
Carregando...
Cotação A1
Carregando...
10+ Lidas