Um homem, de 20 anos foi preso pela Policia Civil de Castro, na região dos Campos Gerais, acusado de invadir uma residência, no bairro Santo Antônio naquela cidade.
O crime, ocorrido em 12 de junho de 2021, por volta das 7:30h, gerou grande repercussão em razão da violência empregada contra uma gestante na abordagem criminosa.
Premeditadamente, três assaltantes aguardaram a saída dos demais moradores da casa para executarem a ação, aproveitando-se das condições puérperas em que se encontrava a vítima para surpreendê-la e invadir o local para roubar.
Após grave ameaça e tortura psicológica, os criminosos trancaram à vítima no banheiro da residência e subtraíram do local uma TV 32 polegadas, um videogame, um aparelho de som, um celular e certa quantia em dinheiro.
No mesmo dia da prática delituosa, a equipe apurou a qualificação dos assaltantes, sendo dois homens e uma mulher.
Na ocasião, os indivíduos conseguiram empreender fuga, a mulher foi presa, na posse de parte dos objetos roubados e na data de ontem foi preso o líder da associação criminosa. As investigações seguem para localizar o último foragido do caso, já devidamente qualificado.
O crime de roubo com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas é considerado hediondo e tem uma pena que pode ultrapassar os 20 anos de reclusão.
Após um intenso trabalho de investigação realizado pelo setor operacional da 43° DRP, a Polícia Civil de Castro, sob o comando do Delegado Dr. Derick Moura Jorge, prendeu um homem de 20 anos, o qual tinha em seu desfavor um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da Comarca, pela prática de roubo agravado.