Suspeito teria confrontado com policiais horas antes, mas fugiu do cerco policial
Um rapaz, de 23 anos morreu, após entrar em confronto armado com Policiais Militares, na noite de terça-feira (19), na rua Janio Quadros, região da Chapada em Ponta Grossa. De acordo com a PM, em patrulhamento, um indivíduo pulou o muro de uma residência quando avistou a viatura policial.
Ao tentar abordá-lo, o suspeito empreendeu fuga, tentando se evadir em direção a uma plantação, mas foi interceptado no caminho por outra equipe policial.
O suspeito, desobedecendo às ordens de abordagem, sacou de uma arma que portava, e efetuou disparos contra a equipe.
Os policiais revidaram à agressão, entrando em confronto armado, sendo o autor dos disparos atingido. Ele entrou óbito ainda no local. O Siate e Samu compareceram no local, além de peritos do Instituto de Criminalística, IML e Policiais Civis.
Foi constatado, posteriormente, que o indivíduo era um homem de 23 anos, que possuía em seu desfavor um mandado de prisão pelo crime de homicídio (art. 121 do Código Penal) e que se tratava de um dos indivíduos suspeitos de ter se evadido de uma abordagem policial no período da manhã de terça-feira (19), no núcleo Quero-Quero, na qual também houve confronto armado.
O indivíduo morto seria um rapaz conhecido como (Danielzinho), porém não identificado oficialmente pelo IML.
A arma calibre .38 que estava de posse do autor foi entregue na 13ª SDP.
Nas duas ações a PM apreendeu um revólver, dois coletes balísticos, munições e entorpecentes. Um dos suspeitos acabou ferido e foi atendido pelo Siate e encaminhado ao hospital. Foi constatado que em desfavor do indivíduo ferido, havia um Mandado de Prisão pelo crime de homicídio (Art. 121 do Código Penal).