O blogueiro vai ficar em prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônicaO ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, ordenou mais uma prisão do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, desta vez por descumprir medidas cautelares impostas a ele pela corte à época de sua primeira detenção, em consequência do inquérito sobre atos antidemocráticos. A ordem foi cumprida pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (17/11).
O blogueiro foi detido em sua residência e levado à Superintendência da PF para que fosse realizada a instalação de tornozeleira eletrônica. Ele ficará em prisão domiciliar.
Em sua decisão, o ministro argumentou que Oswaldo Eustáquio descumpriu as ordens para não sair de Brasília e para não usar as redes sociais. Recentemente, o blogueiro bolsonarista esteve em São Paulo e divulgou um vídeo com acusações contra Guilherme Boulos, candidato do PSOL à prefeitura paulistana. O vídeo foi retirado do ar por ordem da Justiça Eleitoral.
Suspeito de participar da organização de atos contra as instituições democráticas,
o blogueiro foi preso pela primeira vez em junho, também por ordem do ministro Alexandre de Moraes.
Após a prisão ocorrida nesta terça-feira, o bolsonarista divulgou uma nota em que afirmou que sua nova detenção é "ilegal, imoral e inconstitucional" e se disse vítima de perseguição por, segundo suas palavras, ter cometido "crime de opinião".
Fonte: Conjur