CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

VCG se compromete a pagar salários atrasados e transporte coletivo deve retornar amanhã

12 de Maio de 2021 às 10:44

VCG se compromete a pagar salários atrasados e transporte coletivo deve retornar amanhã
Divulgação
A Prefeitura Municipal informou que dará aporte financeiro referente ao período de 18 dias de suspensão do transporte coletivo, durante o lockdown.

Após duas horas de discussões, foi encerrada a audiência de conciliação entre Sintropas, Viação dos Campos Gerais e Prefeitura, que aconteceu em razão do dissídio coletivo ajuizado pelo sindicato (Sintropas).

Durante a audiência, realizada de forma remota pelo Tribunal Regional do Trabalho e mediada pelo vice-presidente, desembargador Célio Horst Waldraff, o  departamento jurídico da entidade reforçou a petição protocolada na Justiça do Trabalho de Ponta Grossa, no dia 03 de maio, solicitando que a 3ª Vara determinasse a transferência dos valores bloqueados da VCG aos trabalhadores. O deferimento do judiciário era aguardado até o momento, mas foi confirmado pela juiza Christiane Bimbatti, que, fez uma breve participação no meio da sessão.

A greve deflagrada pelo Sintropas, com paralisação de 100% da frota, também foi defendida na ocasião. Segundo o presidente, Luizão Oliveira, a falta de pagamento de salário dos colaboradores pelo segundo mês consecutivo se tornou inviável, colocando os funcionários em extrema vulnerabilidade social. “Sem salário, não há trabalho. A Justiça do Trabalho não confabula com esta decisão. Os representantes fazem muito bem em não trabalhar”, apoiou o desembargador.

Ao final da audiência,  a VCG se comprometeu a pagar o salário de março, com a liberação dos valores bloqueados pelo judiciário, até amanhã, o que acarreta no retorno de 50% da frota nesta quinta-feira (13). A Prefeitura Municipal informou que dará aporte financeiro referente ao período de 18 dias de suspensão do transporte coletivo, durante o lockdown. O montante, não divulgado, deverá ser utilizado para contribuir com o pagamento do restante dos salários atrasados.

Após abril ser quitado, a frota retornará com 100% às ruas. É importante destacar, mais uma vez, que o presidente Luizão foi enfático e incisivo na defesa dos trabalhadores e não iria aceitar a volta do transporte sem os pagamentos. Luizão pressionou a Prefeitura para que se comprometesse a fazer a transferência do aporte à empresa num prazo rápido. O líder sindical ainda demonstrou sua garra e fibra na defesa dos trabalhadores, como sempre esteve na linha de frente, independentemente de todas as adversidades.

da assessoria Sintropas
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

2.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

3.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

4.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

5.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

8.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia