CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Lei de incentivo ao Turismo de Ponta Grossa é reconhecido nacionalmente

26 de Novembro de 2019 às 15:51

A Lei de Incentivo aos Eventos Geradores de Fluxo Turístico de Ponta Grossa, que ajuda a financiar eventos e promover diversas áreas do turismo local, é um caso de sucesso.

Além do aumento significativo na procura e na produção de eventos no ano de 2019, está também sendo reconhecido nacionalmente. Entre os dias 27 e 30 de novembro, em Parnaíba (PI), o 4º Salão de Turismo Rota das Emoções terá como um dos ‘cases de sucesso’justamente a Lei ponta-grossense.

O evento é promovido pelo SEBRAE do Piauí, do Ceará e do Maranhão.Embora impossibilitado de comparecer ao evento, o secretário de Turismo de Ponta Grossa, Edgar Hampf, destacou a importância do reconhecimento.

“A Lei de Incentivo é uma ferramenta fundamental para incrementar o turismo de eventos, um dos segmentos que mais cresce em todo o país e que pode alavancar uma ampla cadeia de atividades correlatas, com forte impacto no setor. O secretário também destaca que a lei é um modo simples, inteligente e eficiente de direcionar apoio estatal sem, no entanto, onerar o contribuinte como patrocinador: “Como há limitadores interessantes e critérios claros para definição das notas dos projetos apresentados, a participação dos incentivadores é apenas parcial, servindo justamente como incentivo, e não como patrocínio”, completa.

Na ausência do secretário, que é também presidente do Conselho Municipal de Turismo de Ponta Grossa, a turismóloga Nadia Joboji,consultora do SEBRAE/PR em Ponta Grossa e membro do Conselho Municipal de Turismo, apresentará a Lei de Incentivo aos participantes do Salão em Parnaíba.

PRAZOS ABERTOS

O prazo para inscrição de projetos para receber incentivos previstos nessa lei, em 2020, está com seu prazo próximo do final.A primeira fase expira no dia 9 de dezembro, e os prazos subsequentes somente serão abertos se houver saldo dentro da dotação prevista para esse incentivo.

Os promotores de eventos geradores de fluxo turístico – ou seja,que se enquadram na legislação municipal e no decreto que regulamenta esse tipo de incentivo – podem obter até R$ 50 mil captando destinações de recursos devidos ao município, lançados no IPTU.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia