CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Táxi com novo visual já circula em Ponta Grossa

11 de Maio de 2016 às 15:49

 Um carro diferente está circulando pelas ruas de Ponta Grossa. O sedan, branco, apresenta detalhes quadriculados em azul, remetendo à bandeira da Princesa dos Campos, e pode ser visto de longe, destacando-se entre outros carros da mesma cor. À frente segue o motorista e atrás, os passageiros. Tem cara de táxi, parece um táxi, e é isso mesmo. É a nova identidade visual proposta para os táxis da cidade, que já circula em caráter experimental.

taxi_ponta-grossense_1

Taxista Agemiro Ribeiro é o motorista do primeiro carro com o novo visual/ Foto: Divulgação

O modelo foi definido em conjunto entre representantes da classe, da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes e da Fundação de Turismo de Ponta Grossa, com decisão final tomada na Prefeitura. Antes de passar a valer para toda a categoria, um veículo está rodando em caráter de teste, para verificar a aceitação da população.

Profissional há 24 anos, o taxista Agemiro Ribeiro está chamando a atenção por onde passa, com o veículo piloto do Projeto Identidade. “Os passageiros estão comentando e elogiando. Quando entram no carro, fazem comparações com outros táxis de outras cidades, e está agradando bastante. Acredito que isso vai representar uma melhora no nosso serviço. A cidade está evoluindo, e entendo que precisamos evoluir junto com ela, não podemos parar no tempo”, assinala o taxista.

Atualmente Ponta Grossa conta com uma frota de 200 táxis, com cerca de 500 motoristas que se revezam nos veículos, em diferentes turnos. No momento em que houver a aprovação final, o processo de padronização da frota será regulamentado pela Prefeitura. “Neste período de testes, vamos verificar o feedback da população. A nova identidade melhora a sinalização dos veículos, aumenta a confiança da população e melhora a experiência do uso do táxi. Esta é uma reivindicação antiga dos usuários de táxis em nossa cidade”, conta o presidente interino da AMTT, Luciano do Vale.

MAIS CLIENTES

Ribeiro também acredita que esta é uma boa maneira para enfrentar a crise, e que o pequeno investimento para a identidade visual – aproximadamente R$ 250 ou menos, dependendo da negociação, vai chamar mais clientes. “Vai melhorar muito a vida de quem vive da praça. É uma melhoria nas nossas condições de trabalho. Com a mudança, de longe a pessoa vai ver que se trata de um táxi regulamentado. Vai nos ajudar, porque vai dar mais visibilidade e credibilidade”, comenta Ribeiro.

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

2.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

3.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

4.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

5.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

8.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia