CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Seis microcervejarias locais têm conquistado o paladar do público Ponta-grossense

21 de Dezembro de 2016 às 09:30

Cervejas artesanais de Ponta Grossa (1)

Foto: divulgação

Nascida e incubada na Fundação de Turismo, a Associação das Microcervejarias dos Campos Gerais pretende ampliar o alcance das cervejas artesanais junto ao público. Para isso, já programa uma série de ações para 2017, ano em que serão realizados pelo menos dez eventos tendo a cerveja produzida aqui como personagem principal.

Além do já estabelecido Encontro dos Mestres Cervejeiros, o grupo de seis produtores artesanais está marcando para o calendário da cidade eventos com a participação de food trucks, crescimento da Oktober PG e de festivais, além da presença em feiras, exposições e na München Fest.

Todos os eventos terão o apoio da Prefeitura, conta o presidente da FumTur, Eldo Bortolini. “Nós estamos presentes na fundação da Associação das Microcervejarias, estimulando a sua constituição e ajudando a promover diversos eventos para que eles se consolidem no mercado. Tem funcionado e o público tem correspondido muito bem, como foi no Parque Ambiental, Efapi, München Fest e outros. É um legado da Fundação de Turismo para a cidade e para a microindústria de cervejas da nossa cidade”, afirma Eldo.

Organização que fortaleceu as empresas, conta Paulo Rogério Borszowskei, da Palais. “Dia após dia nós somamos esse público que nos segue e nós nos tornamos mais fortes através da Associação, que iniciou em 2015 com o apoio da Prefeitura através da Fundação de Turismo. E para 2017 nós queremos fazer festivais de verão, primavera, entre outros. Queremos encher Ponta Grossa de alegria e reunir as famílias da cidade que têm essa vontade e que têm sede de cerveja artesanal de boa qualidade”, revela.

Segundo outro cervejeiro, Ricardo Carvalho, da Oak Bier, a união está fortalecendo todo o grupo. “Sempre nos cobraram as microcervejarias nos eventos da cidade, e os espaços criados estão nos ajudando muito. Ponta Grossa está seguindo o caminho de outras cidades, que desenvolveram polos cervejeiros, e está dando certo. Temos cervejas para todos os paladares e uma diversidade muito grande já é produzida aqui”, aponta Carvalho. A Oak já realizou investimentos de aproximadamente R$ 1,5 milhão na Unidade Guaragi, onde produzirá a partir de 2017. Uma das atrações estudadas pela Oak é a participação na Rota da Cerveja, com ações que unem a degustação do chopp puro malte com a nossa gastronomia e criando uma nova atração turística para o distrito.

De evento em evento, os mestres cervejeiros vão conquistando paladares. Caso da contadora Bruna Garabeli. “São cervejas de uma qualidade ótima, mais saborosas e com gostos peculiares. Já fui em vários eventos promovidos pela FumTur e tento prestigiar a maior parte deles”. Opinião semelhante tem o empresário Leonardo Moraes. “Os eventos são show de bola. As cervejas artesanais dão uma diferenciada, especialmente pelo sabor”, avalia.

 

Polo Cervejeiro

Com a consolidação de Ponta Grossa como um grande polo cervejeiro, a cada novo evento com a presença das microcervejarias o público adere mais a este estilo de consumir cervejas. Artesanais, com sabores diversificados e variedades que agradam diferentes gostos, elas têm conquistado o paladar dos ponta-grossenses. São seis indústrias unidas em torno da Associação – Koch Bier, Oak Beer, Palais, Tropeiro, Brauerei Schultz e Ade Bier – produzem mensalmente, em média, 50 mil litros de cerveja de vários tipos. Neste contexto também estão dois gigantes do mercado mundial, Ambev e Heineken. Com fábricas em Ponta Grossa, elas tornam a cidade uma referência nacional em produção cervejeira.

Da assessoria

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia