CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Professora passa mal em sala de aula e morre dentro de colégio estadual em Curitiba

6 de Junho de 2025 às 05:50

Professora passa mal em sala de aula e morre dentro de colégio estadual em Curitiba
Imagem redes sociais
No último dia 30, a professora Silvaneide Monteiro Andrade, de 56 anos, também morreu após sofrer um mal súbito em um colégio de Curitiba

A professora Rosane Maria Bobato morreu após passar mal dentro de uma sala de aula, nesta quinta-feira (5), no Colégio Estadual Santa Gemma Galgani, no bairro Abranches, em Curitiba. Esta é a segunda morte de uma servidora em escola estadual em apenas sete dias.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), Rosane se sentiu mal em sala de aula, foi para a coordenação, onde foi acolhida, mas morreu em seguida. A entidade informou que esteve na instituição para entender as circunstâncias do ocorrido e prestar apoio e solidariedade à comunidade escolar e à família da docente.O corpo de Rosane Maria Bobato, de 57 anos, será sepultado na tarde desta sexta-feira (6).

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação do Paraná (Seed-PR) lamentou a morte da professora e afirmou que ela chegou a ser atendida na escola, mas acabou não resistindo. A pasta destacou ainda que está prestando suporte à família e que vai reforçar o programa Bem Cuidar, que busca oferecer atendimento psicológico aos docentes. Veja a nota na íntegra abaixo:

“A Secretaria de Estado da Educação do Paraná manifesta profundo pesar pelo falecimento da professora Rosane Maria Bobato, ocorrido nesta quinta-feira (05), em Curitiba.

Lotada na Escola Estadual Santa Gemma Galgani, a professora passou mal durante o expediente, recebeu atendimento emergencial na unidade escolar, mas acabou falecendo.


A Seed-PR se solidariza com familiares, amigos, colegas e toda a comunidade escolar neste momento de dor, e informa que está prestando todo o suporte necessário à família da servidora e aos colegas da equipe escolar.

A Secretaria também vai reforçar nos próximos dias o programa Bem Cuidar, de proteção da saúde dos docentes. Um novo protocolo vai promover atendimentos aos professores em todos os municípios, com realização de exames de rotina, e também será implementado um 0800 para acolhimento psicológico e orientações.

A iniciativa vai redobrar os cuidados e a atenção à saúde física e mental dos profissionais da educação. A Secretaria reafirma seu compromisso e preocupação com uma educação humanizada e segura.

“No último dia 30, a professora Silvaneide Monteiro Andrade, de 56 anos, também morreu após sofrer um mal súbito em um colégio de Curitiba. A servidora lecionava Língua Portuguesa no Colégio Estadual Cívico-Militar Jayme Canet.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

2.

Prefeitura anuncia nova frente de asfalto para o Núcleo Santa Tereza

3.

Lula passará por cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta

4.

Mala com R$ 1,7 milhão é interceptada a caminho de Brasília

5.

Lula passará por cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta

6.

Prefeitura abre cadastramento de condomínios para aprimorar a coleta seletiva em Ponta Grossa

7.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

8.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

9.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia