CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura inicia planejamento de compras para otimização de recursos públicos

6 de Junho de 2022 às 17:11

Prefeitura inicia planejamento de compras para otimização de recursos públicos
Divulgação
Medida visa também o fomento de contratos com fornecedores da cidade

Na última semana, a Prefeitura de Ponta Grossa realizou uma reunião entre as Secretarias Municipais com o objetivo de realizar um planejamento integrado e anual de contratações do Município, em cumprimento a Lei 14.133, conhecida também como Nova Lei de Licitações. A medida vai gerar uma maior economia aos cofres públicos e possibilitar uma participação maior de fornecedores e prestadores de serviço da cidade.

A Nova Lei de Licitações entrou em vigor no ano passado e irá substituir as Leis 8.666/93 (Lei de Licitações e Contratos), 10.520/02 (Pregão) e 12.462/11 (Regime Diferenciado de Contratações – RDC), porém elas continuam valendo até março de 2023, dentro de um processo de transição da legislação. No entanto, a Prefeitura de Ponta Grossa já busca se adequar à nova regra e um comitê já foi criado para atuar na migração.

A secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek conta que o projeto objetiva promover o gerenciamento dos dados adquiridos nos anos anteriores, permitindo ampliar a realização de compras compartilhadas, propiciando a identificação de novas oportunidades de contratação. “As secretarias e fundações já realizam, de maneira independente este planejamento. No entanto, a intenção é fazer de maneira integrada, em detrimento as ações já programadas nas leis orçamentárias como o PPA, a LDO e a LOA”, explica.

Cliciane salienta que o planejamento nada mais é do que a aplicação de procedimentos racionais para a tomada de decisão, oportunizando aos potenciais fornecedores o planejamento para participação dos procedimentos licitatórios, na otimização de recursos, bem como, reduzindo riscos de contratações não vantajosas ou frustradas. “A intenção é unificar certas compras, pois adquirindo produtos em grandes escalas, podemos conseguir produtos de maior qualidade com valores reduzidos”, destaca a secretária.

Além disso, o planejamento anual também servirá para, através de sua divulgação, fazer com que os fornecedores locais tenham condições de se prepararem, para participarem de certames licitatórios e quem sabe, venderem seus produtos e serviços para a Prefeitura. “Queremos fomentar o comércio local para manter os recursos aqui no município, fazendo com que o poder público auxilie na geração de riqueza e renda em Ponta Grossa”, finaliza a secretária.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

2.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

3.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

4.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

5.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

8.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia