CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura inicia fiscalização para notificar donos de terrenos baldios

12 de Fevereiro de 2016 às 13:09

Os fiscais da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Meio Ambiente (SMMA) estão intensificando a fiscalização em relação aos terrenos baldios em todo o município. Com a nova lei nº 12.427, a ‘Lei da Dengue’, as multas ficaram mais altas para os proprietários que não limpam os terrenos.
Na manhã de hoje (12), o Prefeito Marcelo Rangel acompanhou o trabalho dos fiscais da SMMA. “Nós queremos nossa cidade limpa e ao mesmo tempo combater o mosquito da dengue. O trabalho dos fiscais é de extrema importância para o município. O cidadão que observar um terreno baldio sujo pode denunciar na Prefeitura, informando o endereço, que assim, as equipes irão ao local para verificar a situação”, completa. O Secretário de Meio Ambiente, Valdenor Paulo do Nascimento (Cenoura), destaca que os servidores da SMMA também realizam um trabalho de conscientização dos moradores. “Sempre que possível a equipe localiza o endereço atual do proprietário do terreno e conversa com o cidadão para explicar os riscos que toda a população corre com um terreno sujo. Trabalhamos também a sensibilização ambiental para que o proprietário limpe o terreno regularmente e não haja incidência de notificações”, explica.
O morador do bairro da Ronda, Rafael Valério, também acompanhou o trabalho dos fiscais juntamente com o Prefeito, e contou que ficou contente com a nova lei e com o trabalho de fiscalização da Prefeitura. “Tenho certeza que, com essa lei, a cidade irá melhorar e ajudará a combater a dengue. Espero que os proprietários limpem seus terrenos pensando no bem da população e dos vizinhos que sofrem com a sujeira desses terrenos”, expõe.
Denúncia
A população pode denunciar terrenos baldios sujos através de protocolo na Praça de Atendimento da Prefeitura. Após a denúncia, a equipe vai até o local para verificar a situação. Se o terreno estiver sujo o proprietário é notificado para que em até 20 dias o local seja limpo. Caso o proprietário não limpe, uma equipe da Prefeitura irá limpá-lo e o custo da limpeza será cobrado em forma de multa para o proprietário. E se a multa não for paga, o valor irá para a dívida ativa do município. O valor da multa é cobrado de acordo com a metragem do terreno. Os valores variam de R$400 a R$3.200 e se a notificação for reincidente o valor da multa dobra.


Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

9.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia