CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura dobra investimento nas estradas rurais em Castro

9 de Maio de 2016 às 14:58

A Prefeitura de Castro dobrou o investimento na melhoria das estradas rurais nos últimos quatro anos. Atualmente Castro conta 1800 quilômetros de estradas mantidas pelo município, sendo que Castro é o 3º município do Paraná com maior extensão de estradas rurais. Em 2016 são mais de R$ 6 milhões destinados a manutenção das estradas do interior, incluindo cascalhamento e readequação dessas vias -  valor duas vezes maior que em 2012, quando eram cerca de R$ 3 milhões. “Quando iniciamos a gestão encontramos as estradas do interior bastante defasadas, e vimos a necessidade de cascalhamento e de refazê-las de um modo geral. Além disso ainda tivemos o entrave climático, pois ano passado enfrentamos o fenômeno El Niño durante mais de cinco meses com chuvas contínuas que atrapalharam muito essa manutenção, agora estamos conseguindo recuperá-las e mantê-las novamente. A Prefeitura também está propondo um projeto de lei que priorize a manutenção dessas vias, como por exemplo, estipular o limite de peso das cargas para o serviço de corte de madeira, propondo também que auxiliem na manutenção dessas estradas, assim como os demais setores já fazem, além de outras medidas que colaborem para a melhoria das nossas estradas rurais”, destacou.
Desde 2013 a Prefeitura também investiu no mapeamento do município, que inclui também todo o sistema viário, considerando diversos aspectos. “ O mapeamento das estradas rurais é atualizado constantemente, e permite que a Prefeitura identifique todas as estradas rurais do município, quais os pontos mais críticos, e distribua melhor os recursos para manutenção dessas vias. Esse mapeamento nos permite identificar quais são as vias municipais, e a partir disso direcionar os cronogramas de serviços”, frisa.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Edmir Kirchof, destaca que a manutenção das estradas rurais é um serviço contínuo. “Todos sabemos das dificuldades que enfrentamos diariamente no serviço de manutenção das vias rurais que é bastante complexo pois depende do acerto conjunto de muitas variáveis, como as condições climáticas, o fornecimento do material, a manutenção dos equipamentos, operadores e motoristas, e principalmente de um orçamento capaz de suprir todas essas necessidades. Se compararmos o orçamento atual com o valor destinado no início da gestão, percebemos um incremento de quase cem por cento. Isso demonstra o comprometimento da administração com esse importante setor”, ressalta Edmir.

Agora 1/
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

2.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

3.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

4.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

5.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

8.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia