CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Prefeitura debate Passe Livre com estudantes secundaristas

4 de Julho de 2016 às 16:48

Estudantes foram recebidos para debater pedidos e propostas dos estudantes para os programas Passe Livre e Meia Passagem, com base em estudos técnicos da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT)

Estudantes secundaristas foram recebidos nesta segunda-feira, na Prefeitura Municipal, para debater pedidos e propostas referentes aos programas Passe Livre e Meia Passagem. Os estudantes fizeram reivindicações e receberam diversas informações técnicas a respeito dos programas, oferecidas pela Secretaria de Governo e pela equipe da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), que gerencia os programas junto à Prefeitura e o sistema de transporte coletivo.

[caption id="attachment_9140" align="alignnone" width="800"]01.07.2014 Divulgação[/caption]

Entre os itens levantados pelos estudantes estão a possibilidade de reduzir a distância entre a residência e o local de estudo, que hoje é de dois quilômetros, para acesso aos benefícios, bem como a obrigatoriedade de estudo na escola mais próxima de casa. Eles também pediram mais prazo para realizar a recarga dos créditos liberados quando houver perda do prazo e o fim da limitação de horário para uso do direito – que hoje é limitado aos horários de estudo, para fins de eficiência do programa.

“Foram ouvidas novamente todas as reivindicações dos estudantes e repassamos diversas informações técnicas sobre os dois programas, com a devida atenção aos anseios de todos”, disse o presidente da AMTT, engenheiro Celso Santana, que qualificou a reunião como “bastante produtiva”.

Encaminhadas

Todas as questões foram encaminhadas. Uma vez que os estudantes apontam que, muitas vezes, as escolas mais próximas de casa não possuem os cursos técnicos desejados, eles poderão ter o benefício para estudar em outro colégio, mais distante, quando o curso desejado não estiver na escola mais próxima. Também foi estipulado que os estudantes terão um prazo extra para justificarem caso não consigam recarregar os créditos do mês. Em caso de perda da data, eles poderão apresentar uma justificativa e ter acesso aos créditos. A Prefeitura também explicou que o estorno dos créditos não carregados é uma necessidade, para que os mesmos não fiquem na conta da empresa de ônibus sem serem usados, gerando perda para os cofres públicos.

Também foram avaliados os pedidos para a flexibilização da distância de dois quilômetros da residência. Atualmente existe um projeto de lei que está revendo este item, prevendo que a distância passe a ser não em linha reta, mas calculada a partir do trajeto em ruas trafegáveis. Já sobre a limitação de horário para uso, foi ressaltado que o uso do direito deve ser diretamente relacionado para ida e volta da escola, mas que, após o período eleitoral, poderá ser feita uma proposta ao legislativo para se prever a flexibilização, desde que a necessidade dos alunos seja justificada pela escola.

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

2.

Prefeitura abre cadastramento de condomínios para aprimorar a coleta seletiva em Ponta Grossa

3.

Lula passará por cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta

4.

Mala com R$ 1,7 milhão é interceptada a caminho de Brasília

5.

Lula passará por cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta

6.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

7.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

8.

Prefeitura anuncia nova frente de asfalto para o Núcleo Santa Tereza

9.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

10.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia