CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

PM lamenta morte de soldado que perseguia bandidos em Curitiba

28 de Agosto de 2018 às 04:23

É com enorme tristeza que estamos convivendo com a notícia da morte do policial militar Sd. Felipe, 28 anos, o qual trabalhava nas motos Delta (4 Cia do 13º BPM).

O policial faleceu na data de hoje, 27 de agosto, por volta das 12h30min, durante deslocamento para atendimento de ocorrência de veículo roubado na Rua Eduardo Pinto da Rocha e rastreado logo na sequência na BR 476 próximos ao município de Fazenda Rio Grande. Durante o deslocamento para a ocorrência o policial militar, por algum motivo ainda em apuração, perdeu o controle de sua motocicleta e colidiu contra um poste nas margens da rodovia, vindo a óbito durante o atendimento do SIATE.

Durante sua carreira o Policial Militar sempre demonstrou comprometimento pelo serviço, cumprido seu dever com Honra e Responsabilidade, alcançando seu destaque no 13º BPM. Infelizmente nesta data a sociedade perde um excelente profissional e também um grande defensor, que nunca se curvou diante da criminalidade.

Neste momento de dor e de perca de um grande profissional, paremos para refletir sobre o sistema de repressão criminal brasileiro, o qual envolve vários órgãos públicos (Corporações Policiais, Ministério Público, Poder Judiciário e Sistema Carcerário) que fazem seus trabalhos cercados por uma legislação frágil e benevolente com o criminoso. A sensação que temos é que na guerra contra a criminalidade somente os policiais estão preocupados em vencer os criminosos, e cada vez mais estamos sozinhos nesta batalha, pois outros setores do governo parecem desistirem de fazer a sua parte.

Cito como exemplo o próprio caso de hoje, pois se os criminosos fossem presos, não demoraria muito tempo para retornarem as ruas e fazerem novas vítimas, e o poder judiciário e membros dos Direitos Humanos estariam, já na audiência de Custódia (no máximo em 48 horas), perguntando se os detidos estariam se sentindo bem ou se sofreram algum tratamento "desumano" durante a prisão.

Porém, hoje, diante da esposa, do irmão e dos pais do policial, quando fomos informar a triste notícia do seu falecimento, não vimos nenhum representante destes órgãos e tenho certeza que não virão depois. A nossa legislação também não irá mudar, continuará frágil.

Fica aqui então a reflexão e o desabafo, pois em um mundo onde os bons se calam, os ruins se prevalecem.

A sociedade de bem precisa se erguer e jamais se calar, não podemos ver pessoas de bem perdendo suas vidas para os chamados, erroneamente, de "vítimas da sociedade", quando que na verdade é a sociedade a vítima dos criminosos.

Vá com Deus Sd. Felipe, que sua família encontre o conforto necessário para superar esta perda. Nós, policiais militares da 4 Cia, jamais o esqueceremos e teremos conosco sempre está lembrança de companheirismo e profissionalismo.

Saiba que você lutou o bom combate e quanto a nossa missão vamos continuar fazendo, fragilizados, mas nunca derrotados, porque sabemos que é isso o que deseja e é este o nosso dever.

Tenente Edvagner de Lima Gonçalves/ Cmt . da 4 Cia / 13º BPM
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia