CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

PG coloca em funcionamento primeira lixeira subterrânea da cidade

23 de Agosto de 2021 às 14:59

PG coloca em funcionamento primeira lixeira subterrânea da cidade
Divulgação
Estrutura está instalada na Praça Barão do Rio Branco, para coleta de resíduos orgânicos e recicláveis; região central deve receber dez lixeiras nesse modelo

Com o objetivo de tornar a coleta de resíduos mais eficiente, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Meio Ambiente, finalizou hoje a instalação e liberou o funcionamento da primeira estrutura de lixeira subterrânea na região central da cidade. Ao todo, dez lixeiras nesse formato devem ser instaladas no centro de Ponta Grossa, organizando o depósito e recolhimento de resíduos na região. Com a nova estrutura, problemas como resíduos espalhados na rua e nas calçadas depois de depositados nas lixeiras devem deixar de ocorrer.

“Nosso compromisso com o meio ambiente da nossa cidade é garantir estrutura para que a coleta seja mais eficiente. Sabemos que a região central, até pela demanda e produção maior de resíduos, muitas vezes enfrenta este problema, do lixo acabar espalhado antes do caminhão passar recolher. Com a lixeira subterrânea, quem trabalha ou passa pela região central terá uma cidade ainda mais limpa”, destaca a prefeita, Elizabeth Schmidit.

Para o cidadão que irá descartar seus resíduos, nada muda. A estrutura é composta por quatro lixeiras, duas para resíduos orgânicos e duas para resíduos recicláveis. Abaixo de cada uma delas, no subterrâneo, estão quatro contêineres de mil litros cada um. Quando o resíduo é descartado, vai direto para esta estrutura subterrânea e fica armazenado no local até o momento da coleta, que seguirá ocorrendo diariamente, com o levantamento da estrutura através de um sistema de pressão. Somente os trabalhadores responsáveis pela coleta terão acesso a esta estrutura subterrânea.

“Quem ganha com essa nova estrutura é a cidade e toda a população. A paisagem urbana fica mais bonita e organizada, sem o risco desses resíduos acabarem espalhados por ação da chuva ou de animais. Ganha também o meio ambiente, protegendo nosso sistema de drenagem, nossos arroios e bueiros, que não correrão mais o risco de entupimento por resíduos espalhados. Ao todo, a região central deve ter dez lixeiras subterrâneas”, detalha o secretário de Meio Ambiente, André Pitela.

Por Mariana Galvão Noronha
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia