Um Peão morreu na noite de domingo (13) quando realizava uma prova de montaria em touros do Monster Energy PBR em Maringá (PR).
A vítima, Giliard Antônio da Silva, de 24 anos, caiu de um touro, porém ficou com a mão presa ao equipamento. O touro de uma tonelada, pisoteou o rapaz que foi socorrido rapidamente, mas infelizmente mesmo com ajuda da equipe medica, Giliard não resistiu e entrou em óbito. O competidor é considerado um dos melhores peões do Brasil, vencedor de vários títulos, liderou o campeonato de 2016.Um dos organizadores do evento, PBR (Professional Bull Riders), lamentou a morte do Peão.
“É com pesar que a PBR Brasil e a Sociedade Rural de Maringá informam o falecimento do competidor Giliard Antonio, 24 anos, ocorrido durante o Monster Energy PBR em Maringá (PR), na noite de domingo, 13 de maio de 2018. Todos os procedimentos necessários foram tomados pela equipe médica no local. A PBR Brasil e a Sociedade Rural de Maringá estão dando todo suporte à família do competidor. Pedimos aos fãs muitas orações”, disse a PBR nas redes sociais.