CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Paraná terá o ano da gastronomia em 2019; diz Hampf

19 de Setembro de 2018 às 13:56

O Conselho Paranaense de Turismo - com voto favorável de Ponta Grossa - estabeleceu que 2019 será o Ano da Gastronomia, com foco no desenvolvimento desse setor do turismo. O presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Edgar Hampf, que apoia a iniciativa, destacou a importância dessa medida: “temos no Paraná uma base importante de turistas que podem desempenhar um papel ainda mais importante na economia local e no incremento do setor”.

O presidente da Fumtur lembra que Ponta Grossa já está trabalhando nas bases desse desenvolvimento, com a oferta do curso de qualificação em Gastronomia Alemã, ministrado em parceria pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). “Nós já começamos, mas temos muito o que avançar”, avalia Hampf.

“Estamos testemunhando um sensível crescimento a oferta gastronômica de Ponta Grossa, mas ainda estamos muito distantes do que podemos oferecer”. Hampf lembra que há setores que apresentam grande capacidade de desenvolvimento: “temos ainda áreas inexploradas e segmentos sem a devida atenção, mas existem possibilidades imensas de fomentar crescimento e bons empreendimentos nessas áreas, com parcerias como as que a Fumtur vem alinhavando com o curso de Gastronomia da Unicesumar e diversas empresas do setor”, relata Edgar.

De acordo com o presidente, além da Gastronomia Alemã e do suporte à Gastronomia Típica, o setor pode se desenvolver em outros segmentos, inclusive e especialmente a Alta Gastronomia, com elevado potencial de negócios e de atração de turistas e experiências. Outro fator importante, segundo o presidente, é a excepcional oferta de bebidas, com Ponta Grossa representando um importante percentual da produção nacional de cerveja: “e não só em volume, mas principalmente em qualidade, inclusive com as diversas iniciativas artesanais e semi-artesanais”, finaliza Hampf.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

2.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

3.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

4.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

5.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia