CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Para evitar aglomerações e frear pandemia, PG cancela "Feira do Peixe"

30 de Março de 2021 às 14:25

Para evitar aglomerações e frear pandemia, PG cancela "Feira do Peixe"
Divulgação
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), com a parceria de produtores da cidade, devido a pandemia do novo coronavírus, não realizará a Feira do Peixe em 2021.

Por outro lado, devido a parceria com os produtores, a Prefeitura se colocou à disposição com todo o apoio técnico necessário, através da SMAPA, bem como a divulgação dos locais de venda direta com os produtores.

Para o secretário interino Bruno Costa, as medidas restritivas para controle da pandemia deixaram os produtores e a Prefeitura temerosos da realização da Feira e por isso, decidiram que a melhor maneira era divulgar que a venda acontecerá diretamente nas propriedades em que os peixes são criados.

“Desta forma auxiliamos a população a encontrar o peixe para a Semana Santa e auxiliamos os produtores. A Prefeitura entrará com a divulgação e todo o apoio técnico com a estrutura da secretaria. Contamos com dois produtores que se colocaram à disposição para atender a demanda desta Sexta-feira Santa”, salienta Costa.

Sergio Sozim é um dos produtores que concordaram com a ideia. Ele conta que trabalhará apenas com a venda de balcão, sem a permanência dos clientes no local para evitar aglomerações. “Pelo fato de a propriedade ser grande, teremos espaço e os consumidores podem ficar distante um do outro. Tanto o cliente pode vir aqui, como pode mandar buscar com motoboy, porque não fazemos delivery”, adianta.

O produtor relata que o preço praticado está variando entre os produtores e que em sua propriedade, além da Tilápia, estarão disponíveis outras variedades.

“Teremos cerca de 2 toneladas disponíveis para esta semana. Realizar as vendas na propriedade tem a vantagem de podemos comercializar também, no balcão, porções de peixe frito e acompanhamentos para levar, juntamente, com outros produtos da casa”, reforça Sozim.

Costa salienta que a medida é salutar para a segurança dos produtores, seus colaboradores, bem como do consumidor de pescados, em virtude da Semana Santa.

“Devido as medidas de distanciamento e os cuidados de combate a pandemia, recomendamos que os munícipes não deixem para a última hora, evitando assim, aglomerações. Além disso, as propriedades responsáveis pela venda dos peixes obedecerão às normas sanitárias de combate ao novo coronavírus”, finaliza o secretário interino.

Propriedades participantes:

Chácara Sozim - Rua Luiz Sozim, nº 400 - Colônia Dona Luiza - Vila Santa Teresa / Informações por WhatsApp (42) 99982-6106

Pesque e Pague Rancho Paraiso - R. Dirceu Blageski, 701 - Contorno / Informações por WhatsApp (42) 99947-3625
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

2.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

3.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

4.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

5.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

8.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia