CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Operadoras de telefônia lideram ranking de reclamações no Paraná; diz Procon

15 de Março de 2019 às 14:21

O Procon-PR publicou nesta sexta-feira (15), Dia Internacional do Consumidor, o ranking das empresas mais reclamadas em 2018 e o Cadastro de Reclamações Fundamentadas, de acordo com o artigo 44 do Código de Defesa do Consumidor.

A exemplo de 2017, as operadoras de telefonia mantiveram o topo do ranking das 50 empresas com maior número de atendimentos. Os serviços registrados incluem o atendimento preliminar para solução de conflito; audiências; processos administrativos incluídos no Cadastro de Defesa do Consumidor; orientações fornecidas e processos de reclamação.

Outro quadro lista as empresas e respectivos índices de resolutividade, considerando os canais preliminares de solução de conflito. O prazo médio de solução da reclamação no Procon é de 10 dias, com um índice médio de resolutividade de 78,49%.

Há também uma relação por tipo de assuntos e problemas mais reclamados pelos consumidores em 2018. O setor de telefonia ocupa o primeiro lugar, seguido pelo setor bancário, cartão de crédito e financeiras. Carros usados, seguros, cursos livres, água e esgoto, agências de viagem e móveis completam o “top 10” da relação.

AÇÃO NA RUA XV - O Procon promoveu nesta sexta-feira (15) uma ação na Boca Maldita, em Curitiba, para comemorar o Dia do Consumidor e divulgar a plataforma consumidor.gov.br, além de orientar os cidadãos sobre seus direitos.
O secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, comemorou o alto índice de resolução de problemas pelo Procon no ano passado. “Aproximadamente 80% dos consumidores tiveram sua demanda resolvida por meio do consumidor.gov.brem 2018 – o que é bastante positivo, já que a reclamação é solucionada num prazo médio de apenas 10 dias”, afirmou.

A diretora do Procon, Claudia Silvano, reforça a importância da ferramenta consumidor.gov.br, por meio do site ou dos aplicativos disponíveis para iOS e Android. “É uma ferramenta integrada e muito eficaz, e os atendimentos são executados de forma ágil e rápida. Atender o consumidor paranaense é o nosso dever”, disse.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

2.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

3.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

4.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

5.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

8.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia