CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Obras na rua do Rosário iniciam quarta-feira (12); diz Rangel

10 de Setembro de 2018 às 17:43

Por Millena Sartori e Josué Teixeira

AMTT alerta para alterações em linhas de ônibus durante a revitalização

Serão iniciadas nesta quarta-feira (12) as obras de revitalização da Rua do Rosário, que receberá um investimento de quase R$ 1,9 milhão no trecho entre a rua Catão Monclaro e a avenida Balduíno Taques. A melhoria será feita por partes, para não prejudicar a fluidez do trânsito central da cidade.

Nesta semana, serão iniciados os trabalhos na primeira quadra, compreendida entre as ruas Catão Monclaro e Doze de Outubro. Serão realizados os serviços de restauro de passeios, incluindo estruturas de acessibilidade como calçadas com piso podotátil e rampas, e novo revestimento asfáltico.

O secretário de Planejamento e Infraestrutura, Celso Sant’Anna, destaca que a obras é essencial pelo fato da via ser uma importante ligação central. “A Rua do Rosário serve como escoamento do tráfego central e essa revitalização beneficiará os milhares de veículos que passam por ali diariamente”, aponta Sant’Anna, que é engenheiro civil.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) irá alterar, durante o período de obras, o itinerário de sete linhas que passam pela região da Rua do Rosário. A medida, segundo o chefe de fiscalização viária do órgão, Luiz Eduardo Lemes, deve afetar os cidadãos que utilizam as linhas Santa Mônica, UTFPR, Rio Pitangui, Direto Nova Rússia-Uvaranas, Maracanã, Vila Liane e Monteiro Lobato.

“Somente essas linhas serão afetadas e contarão com alguns desvios até a conclusão das obras. Nos casos das linhas Santa Mônica, UTFPR, Rio Pitangui e Terminal Nova Rússia-Uvaranas, os ônibus passarão pela rua Sete de Setembro, seguindo pelas ruas Comendador Miró, Coronel Dulcídio e Vicente Machado até o terminal Central.  Em relação a Vila Liane e Monteiro Lobato, o último ponto de desembarque antes do Terminal Central será próximo da Vila Hilda. Já os passageiros da linha Maracanã terão como último desembarque a Praça do Expedicionário”, explica Lemes.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, os cidadãos que possuírem dúvidas podem buscar informações junto ao departamento da AMTT no Terminal Central. “Nossa orientação é para que os cidadãos, caso necessitem, busquem informações no nosso escritório do Terminal Central e também com os funcionários da Viação Campos Gerais que trabalham com as linhas que terão alterações. Todos estão devidamente informados das mudanças e podem contribuir para eventuais esclarecimentos”, declara.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

2.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

3.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

4.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

5.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

8.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia