CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Lei da Liberdade Econômica dispensa alvará para mais de 400 atividades

22 de Setembro de 2020 às 05:45

Com a regulamentação da lei no Município de Ponta Grossa, através da assinatura de seis decretos, abertura de empresas será simplificada

A Prefeitura de Ponta Grossa regulamentou hoje a Lei da Liberdade Econômica no Município, através da assinatura de seis decretos relacionados a liberação de alvará e a classificação do grau de risco das atividades conforme licenciamento municipal, vigilância sanitária e licenciamento ambiental. Com a regulamentação da Lei 13.757/2020, o Município dispensa da necessidade de alvará de funcionamento 462 atividades econômicas.

A lei da liberdade econômica prevê no município de Ponta Grossa os princípios: a liberdade como uma garantia no exercício de atividades econômicas; a boa-fé do particular perante o poder público; a intervenção subsidiária e excepcional do Estado sobre o exercício de atividades econômicas; e o reconhecimento da vulnerabilidade do particular perante o Estado.

As 462 atividades econômicas dispensadas do alvará neste momento correspondem a 60% das solicitações de alvará em Ponta Grossa. Do total de formalizações, 30% devem passar a ter liberação imediata da nota fiscal de serviço, restando apenas 10% que dependerão necessariamente da visita dos órgãos fiscalizadores para liberação, por se tratarem de atividades de alto risco.

Com esta regulamentação, o Município consolida a implantação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas em Ponta Grossa, com mais uma etapa do Programa Descomplica, que visa desburocratizar os processos junto ao poder público, juntamente com o Alvará Online. Tiveram participação nesse processo a Secretaria da Fazenda, através da Coordenadoria de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, a Procuradoria Geral do Município, e demais órgãos fiscalizadores municipais, como Secretaria de Meio Ambiente; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Planejamento; Educação; Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte; e Fundação de Saúde, além do apoio do Sebrae e Conselho de Desenvolvimento.

A assinatura dos decretos foi realizada em solenidade na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, com a presença das autoridades envolvidas, representantes dos órgãos fiscalizadores e reunião online com demais participantes no processo.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

2.

Prefeitura abre cadastramento de condomínios para aprimorar a coleta seletiva em Ponta Grossa

3.

Lula passará por cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta

4.

Mala com R$ 1,7 milhão é interceptada a caminho de Brasília

5.

Lula passará por cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta

6.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

7.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

8.

Prefeitura anuncia nova frente de asfalto para o Núcleo Santa Tereza

9.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

10.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia